Mudanças entre as edições de "Atendimento - Cliente On-line"
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| − | As solicitações de atendimento do '''Suporte''' são realizadas através do '''Atendimento On- | + | As solicitações de atendimento do '''Suporte''' são realizadas através do '''Atendimento On-line''' na página '''Cliente On-line''' da '''AIX'''. |
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| − | Para solicitar o atendimento você deve preencher a tela '''Atendimento On- | + | Para solicitar o atendimento você deve preencher a tela '''Atendimento On-line''' com o máximo de detalhes para agilizar o seu atendimento e clicar no botão '''Entrar na fila de espera'''. |
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====Procedimentos==== | ====Procedimentos==== | ||
| − | ::*1. Para solicitar um atendimento, o usuário, na aba '''Atendimento On- | + | ::*1. Para solicitar um atendimento, o usuário, na aba '''Atendimento On-line''', deve preencheer os dados para a solicitação desejada e clicar no botão '''Entrar na fila de espera (3)'''. |
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| − | Após preencher e enviar a solicitação, o cliente entra para a ''' fila de espera''' do atedimento '''On- | + | Após preencher e enviar a solicitação, o cliente entra para a ''' fila de espera''' do atedimento '''On-line''' e uma tela com sua posição de aguardo é acionada, para o acompanhamento do atendimento. |
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| − | + | '''Outros procedimentos''' podem ser solicitados utilizando o '''Atendimento Off-line''', através das abas '''Contatos Pendentes''' e '''Atendimento Off-line''', '''24hs''' por dia, no menu do '''Cliente On-line'''. | |
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Edição das 10h50min de 17 de julho de 2009
Para visualizar este item, acesse no menu de navegação a opção Atendimento.
Índice
Como solicitar atendimento?
1. Acesso
Acesse e realize login na página do Cliente On-line, clique em Atendimento;
Será aberta a tela de atendimento, mantenha ela sempre aberta enquanto estiver solicitando o , atendimento, aguardando o mesmo na fila, ou sendo atendido pelo Suporte da AIX (através do CIC);
2. Tipos de Atendimentos
Escolha o atendimento desejado, entre as opções disponíveis no menu:
- Atendimento On-line
- Renovar Atendimento
- Contatos Pendentes
- Atendimento Off-line.
Obs.: Quando o atendimento está Off-line a barra do menu apresenta apenas as opções: Contatos Pendentes e Atendimento Off-line.
Veja abaixo sobre os tipos de atendimentos:
Como solicitar atendimento no suporte?
Atendimento On-line
As solicitações de atendimento do Suporte são realizadas através do Atendimento On-line na página Cliente On-line da AIX.
As solicitações recebidas no Atendimento On-line, pelo setor de suporte, são efetivadas pelo CIC, que é o Comunicador IntraChat utilizado pela AIX, para interagir com seus clientes.
Para solicitar o atendimento você deve preencher a tela Atendimento On-line com o máximo de detalhes para agilizar o seu atendimento e clicar no botão Entrar na fila de espera.
Ao cadastrar o chamado a tela Dados do contato é aberta e nela você acompanha a previsão de seu atendimento, ou seja, quando será atendido.
O CIC é um chat bem simples de utilizar e cada instituição possui um login e senha no mesmo.
No momento do seu atendimento, o técnico do suporte envia um convite de atendimento. Para aceitar o contato, basta clicar no botão Aceitar.
Para que o atendimento seja realizado, é imprescindível que você permaneça on-line no CIC. Do contrário, a solicitação de atendimento é rejeitada pelo técnico de Suporte e o seu chamado passa a ter status de pendente.
Ao término de seu atendimento, na tela Dados do contato é disponibilizado uma pesquisa. Esta pesquisa deve ser respondida de acordo com a sua satisfação com relação ao atendimento prestado.
Finalizando, caso o cliente não queira mais o atendimento, pode cancelar seu pedido clicando em Sair da fila, que o mesmo será encerrado.
Procedimentos
- 1. Para solicitar um atendimento, o usuário, na aba Atendimento On-line, deve preencheer os dados para a solicitação desejada e clicar no botão Entrar na fila de espera (3).
- Dados da aba Atendimento On-Line que devem ser preenchidos (1):
- 1. Tipo de Suporte: Suporte;
- 2. Sistema, Módulo, Menu (do módulo);
- 3. Descrição do problema: é muito importante que o máximo de detalhes sobre o problema seja registrado, para agilização do atendimento.
- 4. Pergunta sobre seu horário máximo de disponibilidade, naquele dia, para ser atendido:
Você está disponível até que horário para receber atendimento? (2)
Após preencher e enviar a solicitação, o cliente entra para a fila de espera do atedimento On-line e uma tela com sua posição de aguardo é acionada, para o acompanhamento do atendimento.
Nesta tela o usuário confere os dados digitados, recebe sua Posição Atual na Fila (1) de espera, posição esta que é atualizada automaticamente, assim como, o Horário previsto para seu atendimento (3).
Na opção,
Disponível para atendimento (2)
O usuário pode marcar sua condição naquele momento, se esta disponível - Sim ou não - para ser atendido.
Exemplo: Caso o usuário precise se ausentar da sala por algum motivo (como tomar um café), dentro do período que está aguardando para ser atendido, deve marcar a opção Não. Assim, o atendente saberá que o mesmo está ausente naquele momento e não o chamará no CIC; ao retornar a sala o usuário deverá mudar a posição para Sim, para poder ser chamado e atendido pelo técnico responsável por sua solicitação.
Observações Importantes:
- A tela do Atendimento On-line deve ficar aberta até a finalização do atendimento;
- O CIC deve estar ativado (logado) para que o técnico do Suporte possa chamar o requerente da soliciação e possa interagir sobre o problema apresentado;
- Caso o usuário não seja atendido, dentro do prazo disponível informado por ele, deverá renovar sua requisição no próximo momento em que puder, entrando novamente na fila de espera do sistema;
- A solitação de atendimento poderá ser rejeitada da fila de espera. Caso ocorra esta condição, o sistema irá informar ao solicitante o motivo da rejeição naquele momento, como por exemplo: Contrato de Suporte Cancelado ou tipo Não estava on-line no CIC;
- É imprescindível que o horário determinado pelo usuário no campo - Você está disponível até que horário para receber atendimento? - veja verdadeiro e plausível de ser atendido naquele dia, para que ambas as partes - Cliente e AIX Sistemas - possam juntas resolver a solicitação de atendimento no menor tempo possível.
- Ao término do atendimento, a tela Dados do Contato será encerrada pelo técnico da AIX e uma pesquisa de satisfação com relação ao atendimento prestado, será disponibiizada para ser respondia pelo usuário. Assim, ressaltamos que respondê-la é muito importante para a melhoria de nossos produtos e serviços, e a participação de você cliente é determinante.
Como solicitar outros atendimentos?
Atendimento Off-line
Outros procedimentos podem ser solicitados utilizando o Atendimento Off-line, através das abas Contatos Pendentes e Atendimento Off-line, 24hs por dia, no menu do Cliente On-line.
Procedimentos
- Atendimento Off-line
- No Atendimento Off-line você realiza o cadastro de vários tipos de solicitações, conforme a imagem abaixo:
- Contatos Pendentes
- Cliente preenche os dados para a solicitação de atendimento.
- Envia a solicitação
Como não fui atendido no dia anterior, como devo proceder?
Renovar Atendimento
Caso o cliente opte por renovar atendimento:
- Cliente visualiza os atendimentos que foram solicitados, mas que não foram realizados.
- Cliente exclui solicitação de atendimento.
- Cliente renova atendimento entrando na fila novamente.
Como consulto meus atendimentos pendentes?
Contatos Pendentes
Caso o cliente opte por contatos pendentes:
- Cliente visualiza o contatos pendentes e os detalhes do contato.





