Mudanças entre as edições de "Professores"
(→Aba Censo) |
(→Aba Professores) |
||
Linha 44: | Linha 44: | ||
[[Imagem:img_020_c.jpg]] | [[Imagem:img_020_c.jpg]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | No campo '''Data última atualização''' o sistema gravará a data em que foi realizada a última atualização na tela. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | [[Imagem:img_020_cC.jpg]] | ||
Edição das 14h44min de 29 de janeiro de 2019
Índice
Aba Professores
Neste cadastro é realizado o registro do professor na instituição. Este cadastro será utilizado para associar as disciplinas, turmas e horários ao professor que está lecionando. Esta associação é realizada no cadastro de Disciplinas por Professor.
Para iniciar o cadastro você deve clique no botão Novo.
:: ATENÇÃO:
Se no cadastro de Parâmetros | Gerais a Máscara do Professor contiver o caractere U, os professores serão cadastrados por Unidade. Ou seja, o campo U determinará em qual unidade o professor lecionará.
Se na Máscara do Professor não constar o caractere U, a inclusão do novo professor é realizada sem a definição do campo Unidade.
Observação: O botão localizado ao lado do campo CEP, poderá ser utilizado para agilizar o preenchimento dos campos de endereço, pois a partir dele o sistema realiza uma busca online por estes dados.
Através do botão Cartão de acesso o sistema possibilita o cadastro e/ou visualização todos os cartões vinculados ao professor.
No campo Assinatura do professor é possível incluir uma imagem com a assinatura do professor. Esta assinatura será utilizada no layout do diário do WebGiz.
No campo Data última atualização o sistema gravará a data em que foi realizada a última atualização na tela.
:: Dica: O campo abreviatura representa uma sigla que deve ser associada ao professor. Será utilizada em relatórios que abreviam o nome do professor.
Aba Documentos Pessoais
Possui informações referentes aos documentos e registros de admissão e demissão do professor.
:: Dica: O sistema Giz trata como inativos os professores que possuem o campo Data de Demissão preenchido. Estes professores não aparecem nas opções de pesquisas do programa em tela de associação do professor com as turmas ou disciplinas.
Aba Informações Adicionais
Nesta opção o usuário adicionará as horas de coordenação, quantidade de aulas semanais, carga horária semanal, carga horária total e em quais turnos o professor leciona. Estas informações são de referência no cadastro do professor.
O campo Código de Usuário do Professor é utilizado para associar o professor a um usuário do sistema Giz. Este usuário do professor será utilizado quando a instituição trabalhar com o Giz Professor ou WebGiz Professor.
No botão Cadastrar Usuário o sistema realiza o vínculo do professor como usuário do sistema.
No campo Titulação é informada a formação do professor.
Aba Registro de Faltas
Nesta opção são registradas as ausências do professor conforme a programação das aulas, podendo ser registradas manualmente.
Aba Histórico de Disciplinas
Nesta opção o usuário lista as disciplinas lecionadas pelo professor no período.
Aba Ocorrências
Esta opção pode ser utilizada para registrar as ocorrências do professor.
Aba Horários
Nesta opção o usuário tem a possibilidade de cadastrar os horários de disponibilidade e indisponibilidade do professor.
Aba Censo
Nesta aba é possível visualizar informações sobre o professor e sobre as turmas para as quais ele leciona. Essas informações irão compor o Censo.