Mudanças entre as edições de "Aplicativo ExtraClasse"
(→Acesso) |
(→Menu/tela principal) |
||
Linha 78: | Linha 78: | ||
:*'''Submenu Minha Conta:''' | :*'''Submenu Minha Conta:''' | ||
− | ::* | + | ::*Exibirá informações a respeito do aplicativo: '''Instituição''', '''Usuário''', '''Tipo''', '''Identificador''', o '''Desenvolvedor''' e '''Versão''' do aplicativo. |
Edição das 16h22min de 4 de abril de 2019
Índice
Instalação
- O download do aplicativo poderá ser realizado via Android: na loja do Google procure pelo aplicativo do Extra classe conforme imagem abaixo.
- Via Iphone: Na Apple Store também é possível encontrar o aplicativo.
Acesso
- Ao acessar o aplicativo, insira as informações de acordo com a instituição e usuário que estiver acessando.
- Os campos Instituição, Usuário e Senha serão inseridos manualmente. No campo Tipo de usuário, selecione uma das opções: Aluno ou Responsável.
- Clique no botão Entrar para acessar o aplicativo Extraclasse.
Menu/tela principal
- Após efetuar o login no sistema, o aluno ou responsável poderá navegar com agilidade no aplicativo clicando no ícone na parte superior da tela. Serão exibidas as demais opções disponíveis no menu do Extraclasse e estas opções variam de acordo com o usuário que está acessando. Também é possível navegar via atalhos, menu vertical do lado esquerdo da tela.
- Importante:
- Os atalhos serão apresentados no menu:
- 1) conforme módulos adquiridos pela instituição.
- 2) de acordo com o administrador. Por exemplo: é possível, caso a instituição deseje, ocultar o módulo agenda ou outro módulo para visualização do aluno/responsável. É configurável conforme perfil da instituição.
- Acesso Aluno:
- Acesso Responsável:
- Observação: Note que no acesso do responsável não está disponível a opção Simulados, esta exclusiva para acesso dos alunos.
Carteirinha/informações do aplicativo
- Na parte inferior da tela principal do aplicativo serão apresentados submenus: Aluno e Minha Conta.
- Submenu Aluno:
- O sistema exibirá a tela com a carteirinha do estudante e o layout poderá ser personalizado de acordo com o modelo que a instituição desejar para apresentação no aplicativo.
- Submenu Minha Conta:
- Exibirá informações a respeito do aplicativo: Instituição, Usuário, Tipo, Identificador, o Desenvolvedor e Versão do aplicativo.
Caixa de entrada
- Após acessar o aplicativo, normalmente a caixa de entrada será exibida com as mensagens direcionadas aos alunos ou responsáveis, assim como notificação de pesquisas e simulados.
- Logo na parte inferior da tela é exibido o nome do aluno logado, data e hora que a caixa de entrada foi atualizada.
- Observação: O nome do aluno aparecerá no campo indicado na cor bege.
- Dica:
- Ao abrir a mensagem e retornar para a listagem, o aplicativo apresentará a imagem na cor lilás conforme tela abaixo.
Arquivo de mensagens
- Este submenu permite ao aluno ou responsável organizar as suas mensagens com agilidade, evitando o acúmulo na caixa de entrada.
- Caso deseja arquivar mensagens, deverá acessar a Caixa de Entrada, selecionar e abrir a mensagem desejada e clicar no ícone de arquivar conforme imagem abaixo na parte superior da tela.
- Após o processo, basta acessar novamente o submenu Arquivos de mensagens e consultar as mensagens arquivadas.
- Caso deseja excluir mensagens, basta clicar acessar Arquivos de mensagens , selecionar a mensagem e clicar em excluir.
Boletim
- O sistema exibe as disciplinas que o aluno está matriculado, com suas respectivas notas e faltas. As mesmas serão exibidas separadamente por etapas conforme indicado abaixo.
- Observações:
- Caso a instituição trabalhe com Avaliações, ao clicar no ícone de informações da nota, o aplicativo detalhará a composição do total da nota obtida pelo aluno.
- As notas apresentadas com asterisco(*) indicam notas abaixo da média.
Agenda
- Na agenda serão exibidas as aulas do dia com um resumo do conteúdo apresentado assim como o registro de ocorrências e datas de provas, além do acompanhamento da entrada e saída do aluno, este, caso a instituição possua o módulo Frequência/Catraca.
Repositório de arquivos
- Contém os arquivos de demonstrativo de pagamentos gerados pelo Giz, informações de histórico escolar disponibilizadas e também materiais de aula postados pelo professor/coordenação no menu de Repositório de Arquivos do WebGiz no qual o aluno ou responsável poderá realizar o download de forma ágil.
Protocolos
- É possível acompanhar através do Extraclasse o andamento das solicitações/requerimentos abertos pelo aluno ou responsável.
- Disponível somente para instituições que possuam o módulo Protocolo.
Situação Financeira
- Exibirá as informações sobre os débitos abertos, em atraso e quitados referentes ao período selecionado. Os detalhes sobre os mesmos também serão exibidos e no caso dos boletos em aberto é possível copiar a linha digitável do código de barras para pagamento e visualizar o boleto no aplicativo.
Simulados/Exames
- É possível criar simulados para que os alunos respondam através do aplicativo.
- O acesso poderá ser feito diretamente no menu Simulados/Exames, todavia, os simulados também serão apresentados como notificação na caixa de entrada, onde o aluno clicando sobre o mesmo, é realizado o redirecionamento para a tela de exibição.
- Observação: Lembrando que os simulados/exames serão configurados e enviados ao aplicativo através do portal Marketing Digital/ Portal Aixmail.
Pesquisas
- Também é possível realizar pesquisas. Estas serão enviadas através do portal Marketing Digital/ Portal Aixmail e serão exibidas no aplicativo primeiro como uma notificação na caixa de entrada para que o usuário saiba que a pesquisa foi enviada, logo após acessando o menu de pesquisas, a mesma estará disponível para ser respondida.
- Após a pesquisa ser respondida e o aluno ou responsável clicar na opção finalizar, o sistema exibirá uma mensagem de conclusão.
- Nota: Após os alunos responderem às pesquisas e simulados, o painel de gestão do aplicativo disponibiliza em relatórios PDF ou Excel os resultados.
Chat
- Exclusivo para mensagens instantâneas entre aluno ou responsável e instituição, no qual poderá esclarecer dúvidas, realizar solicitações e comunicações em geral.
- Nota:
- No chat, o aluno ou responsável entrará contato somente com os setores e atendentes previamente cadastros pela instituição, por exemplo secretaria, financeiro.