Mudanças entre as edições de "Parâmetros Financeiro - Sistema Giz"

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'''Máscaras - Plano de Contas:'''  
 
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::*A máscara do Plano de Contas é utlilizada na exportação das informações cadastradas no Giz para o sistema de contabilidade que a instituição utiliza.  
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::*A máscara do Plano de Contas é utlilizada na exportação das informações cadastradas no Sistema Giz para o sistema de contabilidade que a instituição utiliza.  
  
  
::*Se a instituição utiliza o GIZ Financeiro também utilizará a máscara do plano de contas para classificar as contas a pagar. Esta máscara é o formato em que o código de uma conta é apresentado. Uma máscara para o plano de contas pode ser criada utilizando os caracters "9" (número nove) e "." (sinal de ponto).  
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::*Se a instituição utiliza o módulo Financeiro também utilizará a máscara do plano de contas para classificar as contas a pagar. Esta máscara é o formato em que o código de uma conta é apresentado. Uma máscara para o plano de contas pode ser criada utilizando os caracteres "9" (número nove) e "." (sinal de ponto).  
  
 
   
 
   
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::*Uma vez que a máscara do plano de contas for definida e existir algum cadastro de conta com o formato da máscara, a mesma não poderá mais ser alterada. Tal alteração implica em riscos de problemas nos lançamentos das contas.
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::*Uma vez que a máscara do plano de contas for definida e existir algum cadastro de conta com o formato da máscara, a mesma não poderá mais ser alterada. Tal alteração implica em riscos de problemas nos lançamentos das contas.
  
  

Edição das 10h43min de 24 de fevereiro de 2017


Máscaras

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Máscaras - Plano de Contas:

  • A máscara do Plano de Contas é utlilizada na exportação das informações cadastradas no Sistema Giz para o sistema de contabilidade que a instituição utiliza.


  • Se a instituição utiliza o módulo Financeiro também utilizará a máscara do plano de contas para classificar as contas a pagar. Esta máscara é o formato em que o código de uma conta é apresentado. Uma máscara para o plano de contas pode ser criada utilizando os caracteres "9" (número nove) e "." (sinal de ponto).


  • Como um plano de contas é criado através da exposição das contas com seus títulos, códigos, funções, agrupamentos e relacionamento entre as contas e os grupos, a máscara do plano de contas é definida conforme a estrutura do plano de contas utilizado pela instituição.


Exemplo:


300 Despesas
     |
     +------310      Despesas Pessoais
     |   |
     |   +-------311  Despesas Energia
     |   |
     |   +-------312  Internet por Cabo
     |
     +-------320     Despesas Profissionais
     |   |
     |   +-------321  Deslocações


  • Considerando a classificação acima, o código para a conta Internet por cabo é 300.310.312. Para que seja possível cadastrar esta conta neste formato, é preciso definir a máscara do plano de contas no seguinte formato: 999.999.999, onde cada agrupamento representa os níveis da classificação da conta.


Atenção:

  • Uma vez que a máscara do plano de contas for definida e existir algum cadastro de conta com o formato da máscara, a mesma não poderá mais ser alterada. Tal alteração implica em riscos de problemas nos lançamentos das contas.


Máscara do Centro de Custo:

  • Assim como no plano de contas, também se torna necessário definir um formato para o código do centro de custo. O formato do código do centro de custo pode variar muito de instituição para instituição. O formato adequado tem de levar em conta o nível de detalhamento necessário para atender às necessidades específicas de cada instituição. Esta máscara é utilizada para classificar as contas a pagar dentro do Giz Financeiro, onde poderá fazer o rateio das despesas.


Situação padrão para títulos de terceiros

  • Neste campo deve ser definido o tipo de situação padrão para os títulos de terceiros utilizados para pagamento dos fornecedores.


  • O propósito é que toda vez que um título recebido de alunos for utilizado para efetuar pagamento da instituição o sistema altere a situação do título para o tipo de situação padrão neste tipo de operação. A situação do título só pode ser novamente alterada, caso necessário, pelo módulo GIZ Recebimentos.


Situação padrão para cheques próprios

  • Neste campo deve ser definido o tipo de situação padrão para os títulos próprios da instituição utilizados para pagamento dos fornecedores.


  • O propósito é que toda vez que um título próprio da instituição for utilizado para efetuar pagamento de fornecedores o sistema determine a situação do título para o tipo de situação padrão neste tipo de operação.


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Usar rateio centro de custo para despesa

  • Marcando este parâmetro o sistema possibilita realizar o rateio da despesa entre vários centros de custos.


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Outros Parâmetros: