Mudanças entre as edições de "Professores"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Aba Professores)
(Aba Histórico de Disciplinas)
Linha 93: Linha 93:
  
  
Nesta opção, o usuário lista às disciplinas lecionadas pelo professor no período.  
+
Nesta opção o usuário lista as disciplinas lecionadas pelo professor no período.  
  
  
 
[[Image:sec_img_024.jpg]]
 
[[Image:sec_img_024.jpg]]
 
  
 
===Aba Ocorrências===
 
===Aba Ocorrências===

Edição das 15h10min de 14 de agosto de 2017


Aba Professores

A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0


Neste cadastro é realizado o registro do professor na instituição. Este cadastro será utilizado para associar as disciplinas, turmas e horários ao professor que está lecionando. Esta associação é realizada no cadastro de Disciplinas por Professor.


Para iniciar o cadastro você deve clique no botão Novo.


:: ATENÇÃO:


Se no cadastro de Parâmetros | Gerais a Máscara do Professor contiver o caractere U, os professores serão cadastrados por Unidade. Ou seja, o campo U determinará em qual unidade o professor lecionará.


Ao clicar no botão Novo o sistema vai solicitar a unidade à qual o professor pertence.


Sec img 020a.jpg


Se na Máscara do Professor não constar o caractere U, a inclusão do novo professor é realizada sem a definição do campo Unidade.


Observação: O botão localizado ao lado do campo CEP, poderá ser utilizado para agilizar o preenchimento dos campos de endereço, pois a partir dele o sistema realiza uma busca online por estes dados.


Sec img 020.jpg


Através do botão Cartão de acesso o sistema possibilita o cadastro e/ou visualização todos os cartões vinculados ao professor.


Sec img 020 a.jpg


Sec img 020 b.jpg


No campo Assinatura do professor é possível incluir uma imagem com a assinatura do professor. Esta assinatura será utilizada no layout do diário do WebGiz.


Img 020 c.jpg


:: Dica: O campo abreviatura representa uma sigla que deve ser associada ao professor. Será utilizada em relatórios que abreviam o nome do professor.

Aba Documentos Pessoais

Possui informações referentes aos documentos e registros de admissão e demissão do professor.


Sec img 021.jpg


:: Dica: O sistema Giz trata como inativos os professores que possuem o campo Data de Demissão preenchido. Estes professores não aparecem nas opções de pesquisas do programa em tela de associação do professor com as turmas ou disciplinas.

Aba Informações Adicionais

Nesta opção o usuário adicionará as horas de coordenação, quantidade de aulas semanais, carga horária semanal, carga horária total e em quais turnos o professor leciona. Estas informações são de referência no cadastro do professor.


O campo Código de Usuário do Professor é utilizado para associar o professor a um usuário do sistema Giz. Este usuário do professor será utilizado quando a instituição trabalhar com o Giz Professor ou WebGiz Professor.


Sec img 022.jpg


No botão Cadastrar Usuário o sistema realiza o vínculo do professor como usuário do sistema.


No campo Titulação é informada a formação do professor.

Aba Registro de Faltas

Nesta opção são registradas as ausências do professor conforme a programação das aulas, podendo ser registradas manualmente.


Sec img 023.jpg


Aba Histórico de Disciplinas

Nesta opção o usuário lista as disciplinas lecionadas pelo professor no período.


Sec img 024.jpg

Aba Ocorrências

Esta opção pode ser utilizada para registrar as ocorrências do professor.


Sec img 025.jpg


Aba Horários

Nesta opção, o usuário tem a possibilidade de cadastrar os horários de disponibilidade e indisponibilidade do professor.


Sec img 026.jpg