Mudanças entre as edições de "Processo Seletivo (cloud)"
(→Requisitos) |
(→Pré - requisitos) |
||
Linha 17: | Linha 17: | ||
− | ::*Parâmetro '''Chave de acesso para integração com o processo seletivo''' deverá estar preenchido e testado no menu '''Parâmetros | Integração | [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Par%c3%a2metros_Integra%c3%a7%c3%a3o_-_Sistema_Giz WebService]'''. Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso '''Suporte Técnico.''' | + | ::*Parâmetro '''Chave de acesso para integração com o processo seletivo''' deverá estar preenchido e testado no menu '''Parâmetros | Integração | [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Par%c3%a2metros_Integra%c3%a7%c3%a3o_-_Sistema_Giz#Web_Service WebService]'''. Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso '''Suporte Técnico.''' |
Edição das 09h16min de 5 de maio de 2020
- O menu Processo seletivo (cloud) será utizado somente por instituições que possuem integração com o módulo Processo Seletivo , no qual realiza o gerenciamento de vestibulares, exame de seleção ou concurso público.
- Após a realização do processo de pré-matricula via Processo Seletivo, ao acessar o sistema GIZ, o usuário responsável deverá validar e confirmar no software a matrícula dos referidos candidatos.
Pré - requisitos
- Importante:
- Lembrando que é importante ter os pré-requisitos abaixo previamente configurados:
- Parâmetro Chave de acesso para integração com o processo seletivo deverá estar preenchido e testado no menu Parâmetros | Integração | WebService. Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso Suporte Técnico.
- No cadastro de Unidades | aba Unidade, necessário no campo Processo Seletivo (cloud) deverá ser selecionada a unidade do processo seletivo que será associada à unidade cadastrada no Giz.
- No cadastro de Cursos | aba Propriedades da habilitação, o campo Habilitação do Processo Seletivo (cloud), deverá ser informada a habilitação que será utilizada no processo seletivo.
Processo Seletivo (cloud)
- Para validar e confirmar no software a matrícula dos referidos candidatos, o usuário deverá realizar os seguintes passos:
- Acesse o módulo Registro Acadêmico, menu Matrícula | Processo Seletivo (cloud).
- Selecione o Processo Seletivo e a Unidade no qual deseja verificar as vagas.
- Clique no botão Buscar vagas. Logo, o sistema irá listar todas as vagas associadas ao processo seletivo selecionado.
- Marque as vagas que deseja verificar os candidatos pré-matriculados.
- Clique no botão Próximo.
- O sistema irá apresentar tela com a listagem de todos os candidatos pré-matriculados com as informações: nome do aluno, unidade, curso e turma destino.
- Observação: ao clicar na seta ao lado da coluna Turma destino , caso tenha mais de uma turma associada ao curso, o sistema irá apresentar listagem com as turmas para seleção.
- Na parte inferior da tela, o sistema irá apresentar os documentos que foram anexados durante o processo de pré-matricula no Processo Seletivo com seus respectivos links de armazenamento. Na imagem abaixo, demarcado na cor verde.
- Além disso, irá mostrar também a descrição da prova com as disciplinas aplicadas e a nota obtida pelo candidato. Na imagem abaixo, apresentado na cor vermelha.
- Selecione o candidato que deseja confirmar a matrícula ou clique no botão Marcar todos para selecionar todos os candidatos da listagem.
- Clique no botão Concluir.
- O sistema irá apresentar mensagem sobre o processamento e a confirmação de alunos matriculados.
Matrícula efetuada
- Após o processamento e confirmação da matrícula do(s) candidato(s), ao acessar a tela de matrícula no Giz via Menu Matrícula | Matrícula, podemos notar que o sistema trouxe as informações conforme registro no processo seletivo.
- Os documentos anexados no processo seletivo serão apresentados na sub aba documentos digitalizados | cloud e podemos observar que a enturmação foi realizada com sucesso.
- Cabendo somente o usuário responsável verificar as informações e confirmá-las via matrícula no GIZ.