Avaliações - WebGiz Professor
Para visualizar esta opção, acesse o menu Acadêmico | Avaliações:
ou clique no ícone na Barra de Atalhos.
A tela Avaliações é habilitada para o professor consultar/editar suas Turmas, além de realizar a inclusão de novas avaliações.
Para acessar as opções de edição, você deve filtrar a Turma que deseja, como também, a Disciplina, Subturma e a Etapa.
Após o sistema disponibilizar as disciplinas referentes a turma escolhida, você pode no campo Opções, escolher entre os seguintes acessos para edição:
Ao clicar em Alterar Prova o professor pode alterar os dados da avaliação escolhida, como: data, bloco, valor, descrição. Define-se, também, os parâmetros Substitui a menor nota e Entrega de atividade online. Caso seja marcado este parâmetro, no campo Data limite para entrega deverá ser definida a data última para entrega da avaliação e definidas no campo Extensões de arquivo aceitas o tipo de extensão que será aceita pelo sistema. Caso isso não seja informado, o sistema assumirá como padrões as extensões pdf e zip.
Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos com relação ao cadastro realizado.
No campo Conteúdo da Avaliação é possível definir em várias linhas o conteúdo da avaliação.
Clicando em Remover Prova o professor remove a avaliação; caso já tenha notas digitadas o sistema alerta sobre as mesmas e solicita a confirmação da remoção.
Em Lançar Notas o professor acessa a tela para lançamento das notas das avaliações, conforme os filtros escolhidos: