Alterar Situação de Turma
Nesta opção o usuário informa a turma e o sistema preenche automaticamente a situação atual da turma conforme cadastro de turmas feita no módulo secretaria. Caso a situação atual da turma seja "Confirmada" a "Nova Situação" vai aparecer somente as opções "Não confirmada", "Adiada", "Em andamento", "Encerrada" e "Cancelada", isto evita que o usuário escolha a mesma situação para a turma.
Nova situação
Confirmada: O usuário escolhe a nova conta caixa banco para onde os títulos serão transferidos;
Não confirmada: O sistema irá solicitar a conta caixa banco, pois os títulos estão passando situação de confirmada para não confirmada, e conseqüentemente, trocando de caixa.
Adiada: O sistema exige o "Prazo de prorrogação para débitos e títulos", para cada débito encontrado o sistema irá prorrogar o vencimento do débito.
Exemplo: O usuário informa que o prazo de prorrogação é 20 dias. Então o sistema irá alterar a data de vencimento dos débitos e títulos para 20 dias posteriores;
O débito vence dia 15/03/2007, o sistema altera a data de vencimento do débito para 05/04/2007. A mesma regra se aplica para as datas de tolerância e desconto dos débitos;
O sistema pede que sejam informadas a Data Inicial e a Data Final em Data da Turma para a turma que está adiada.
Em andamento: Coloca em andamento a turma escolhida.
Encerrada: Encerra a turma escolhida.
Cancelada: O sistema emite a mensagem "Ao cancelar a turma os débitos dos alunos serão excluídos e os alunos serão desenturmados. Esta é uma operação irreversível. Confirma a operação?";
Caso o usuário confirme:
- O sistema irá efetuar o estorno de todos os débitos dos alunos da turma informada;
- O sistema irá excluir todos os débitos dos alunos que estão enturmados na turma informada;
- O sistema irá excluir todas as disciplinas do aluno;
- O sistema irá excluir o aluno da turma;
- Caso a instituição utiliza o ERP Athenas o sistema remove todos os débitos no Athenas.