Restrição de Documento
O Processo Seletivo, por padrão, não possui nenhuma restrição de documentos definido. Ou seja, não é obrigatório o preenchimento dos dados de nenhum documento para realização da inscrição.
O cadastro de restrições de documentos tem o objetivo de permitir ao usuário definir as regras de restrições que o sistema deve obedecer na tela de inscrição, para as inserções dos dados referentes à documentação dos candidatos.
As restrições pode ser criadas levando em conta a idade inicial e final do candidato ou sexo.
As restrições de documentos aqui cadastradas serão associadas, mais a frente, aos tipos de documentos que serão exigidos na tela de inscrição, e o sistema fará algum tipo de restrição baseada nas regras estabelecidas neste cadastro.
Descrição: Informe um nome que melhor caracterize o tipo de restrição que está sendo cadastrada.
Exemplo: Documentação militar.
Obrigatório: Determine se este tipo de restrição deve obrigar o preenchimento do documento na tela de inscrição.
Obrigatoriedade quanto ao sexo: Este campo é opcional. Ele permite caracterizar a restrição para algum tipo de sexo. Existem três tipos de obrigatoriedade quanto ao sexo:
- Traço: Determina que não tem restrição a nenhum sexo;
- Masculino: Determina a restrição somente para os candidatos do sexo masculino;
- Feminino: Determina a restrição somente para os candidatos do sexo feminino;
Obrigatoriedade quanto à idade inicial: Determina a restrição do documento para candidatos a partir de uma idade inicial.