Avaliações - WebGiz Professor
Para visualizar esta opção, acesse o menu Acadêmico | Avaliações:
ou clique no ícone na Barra de Atalhos.
A tela Avaliações é utilizada para a consulta, edição e inclusão de novas avaliações para Turmas.
Para incluir uma nova avaliação, preencha a Data de aplicação da avaliação, o Valor, a Descrição da avaliação, e o Conteúdo da mesma. A opção Entrega online poderá ser marcada caso a atividade possa ser entregue ao professor virtualmente.
- Observação: Ao marcar o parâmetro Entrega online, no campo Data limite para entrega deverá ser definida a data limite para entrega da avaliação, e no definidas no campo Extensões de arquivo aceitas deverá ser definido o tipo de extensão de arquivos que será aceita pelo sistema. Caso a extensão não seja informada, o sistema assumirá como padrões as extensões pdf e zip.
Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos sobre o cadastro realizado por email ou SMS.
No campo Conteúdo da Avaliação é possível definir em várias linhas o conteúdo da avaliação.
As opções de edição nas avaliações são:
Ao clicar em Alterar Prova o professor pode alterar os dados da avaliação escolhida, como: data, bloco, valor, descrição. Define-se, também, os parâmetros Substitui a menor nota e Entrega de atividade online.
Clicando em Remover Prova o professor remove a avaliação; caso já tenha notas digitadas o sistema alerta sobre as mesmas e solicita a confirmação da remoção.
Em Lançar Notas o professor acessa a tela para lançamento das notas das avaliações, conforme os filtros escolhidos: