- Distribuição de Candidatos
Para que serve?
O processo de distribuição de candidatos realiza a alocação de forma igualitária dos candidatos inscritos e com a inscrição liberada nas salas cadastradas para o processo seletivo.
Este processo procura distribuir os candidatos de forma igualitária nas salas destinadas ao processo seletivo.
Requisitos
Para que o processo seja realizado de forma assertiva, são necessárias algumas configurações prévias.
1) Realizar o cadastro de salas no menu Processo Seletivo | Localidades | Salas do Processo. Clique aqui para verificar como realizar o cadastro e associações por completo.
2) Verificar se há inscrições realizadas para o processo seletivo no qual será feita a distribuição. Para verificar as inscrições poderá acessar a tela de inscrição manual ou emitir relatórios de inscritos através no menu Relatórios do sistema |Inscrição.
3) Realizar a liberação da(s) inscrição(ões) desejada(s) para a distribuição dos candidatos através do menu Inscrição | Liberar Inscrição.
Como fazer?
1) Acesse a área restrita do processo seletivo com perfil de gestor do processo.
2) Clique no menu Processo Seletivo | Geral | Distribuição de Candidatos.
3) O sistema apresenta os seguintes campos para filtro e seleção:
► Processo Seletivo: neste campo será apresentada lista com os processos seletivos registrados pela instituição para seleção. Selecione o Processo Seletivo.
► Regra de Distribuição: nesta opção o gestor do processo deverá selecionar qual a regra de distribuição será aplicada conforme registro realizado previamente pela instituição através do menu Processo Seletivo | Geral | Regra de Distribuição.
- O sistema apresenta as opções para seleção da seguinte forma:
► Prova: neste campo o usuário irá selecionar a prova no qual a distribuição será realizada conforme cadastro realizado previamente pela instituição através do menu Processo Seletivo | Provas | Prova.
- O sistema apresenta as opções para seleção da seguinte forma:
4) Após selecionar os filtros desejados, o usuário deverá clicar no botão Processar Distribuição.
5) O sistema irá apresentar alerta indicando que o processo foi realizado com sucesso.
6) Caso já tenha ocorrido distribuição de candidatos para o processo seletivo, o sistema irá apresentar mensagem em tela informando que já existe a distribuição e se o gestor deseja remover a distribuição realizada anteriormente e processar novamente. Cabendo o gestor optar por confirmar ou não.
Consulta distribuição de candidatos
Para verificar a distribuição de candidatos realizada, o gestor do processo deverá acessar a tela de Inscrição Manual através do Menu Inscrição, selecionar o processo seletivo e na listagem verificar a coluna Sala. Ou emitir o relatório Relação de candidatos por sala no menu Relatório do Sistema | Aplicação da Prova.