Turmas - Giz Faculdade

De Wiki AIX
Revisão de 15h36min de 15 de dezembro de 2008 por Lorenac (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Turmas

Nesta opção o usuário cadastra todas as turmas dos cursos oferecidos pela unidade escolar. Os dados informados neste cadastro permitem ao sistema identificar cada uma das turmas em que os alunos vão estudar.


Assim como no cadastro de cursos, existem alguns parâmetros fundamentais:


Bas img 169.jpg


Código da turma: O código servirá para identificar as turmas em todas as pesquisas de turmas do sistema. O código poderá ser criado com letras e/ou números e pode conter até oito caracteres.


Unidade: Ao criar uma turma, esta deve ser associada a uma unidade, como todo aluno deve ser associado a pelo menos uma turma a associação da turma à unidade permite ao sistema identificar os alunos por unidade.


Multi-Curso: Quando uma turma é classificada como multi-curso ela está sendo definida como uma turma em que as disciplinas oferecidas nesta turma poderão ser matriculadas por alunos de outros cursos.


Multi-série: A turma é considerada multi-série quando disciplinas de períodos diferentes são lecionadas na mesma turma.


Curso: Ao criar uma turma, esta deve ser associada a um curso, como todo aluno deve ser associado a pelo menos uma turma, a associação da turma ao curso permite ao sistema identificar os alunos por curso.


Período: Este campo equivale ao período/série do curso. Uma turma pode ser classificada em alguns dos períodos/turmas dos valores cadastrados no intervalo de série inicial e final do cadastro de curso.


Habilitação: Ao criar uma turma deve ser associada alguma das habilitações que o curso oferece.


Turno: Ao criar uma turma, esta deve ser associada ao turno em que as aulas da turma acontecem.


Matriz Curricular: Este campo caracteriza-se como o principal campo do cadastro. É através do ano da matriz curricular que o sistema Giz conhecerá as disciplinas (componentes curriculares) que os alunos matriculados na turma podem cumprir.


Estão disponíveis para seleção somente os anos catálogos que foram cadastrados na matriz curricular para o curso/habilitação e série da turma.


Professor, Sala, Quantidade máxima de aulas/dia, Aulas ao sábado: São campos de aplicação meramente informacional e seu uso é opcional. O sistema não faz nenhum uso destes campos para quaisquer tipos de processamentos.


Banco e Conta Corrente: Nesta opção a instituição pode definir qual banco e conta corrente deseja imprimir os boletos no Giz Recebimentos.


Mês de Referência para débitos de Matrícula: Nesta opção o usuário poderá definir na turma qual será o mês de referência para débitos de matrícula, para regularização da matrícula, habilitará está opção se no Módulo Recebimentos estiver marcado em Parâmetros | Cadastro | Recebimentos | Baixa de Débitos.


Quantidade de alunos já enturmados: Se o processo de enturmação já foi realizado, informe o número total de alunos já enturmados. Este campo será atualizado pelo sistema após a enturmação manual ou automática dos alunos ou desenturmação.


Máximo de alunos: Este parâmetro define o máximo de alunos na turma. O sistema irá emitir uma mensagem no momento da realização das matrículas dos alunos se o número de alunos matriculados ultrapassar o máximo informado neste campo.


Turma Sucessora: Este campo identifica a próxima turma que os alunos da atual turma que atingirem aproveitamento para aprovação deverão cumprir no próximo período letivo. Este campo é utilizado pelo sistema para fazer a promoção automática dos alunos.


Não gera débitos por crédito ou carga horária: Quando esse parâmetro estiver marcado o sistema desconsidera a geração de débitos por crédito ou carga horária para os alunos matriculados nessa turma.


Cancelamento de Matrícula: Nesta opção a instituição pode definir o percentual da matrícula para cancelamento e percentual da multa por desistência no decorrer do período.


:: Dica:

Para alterar a situação da turma, faz necessário entrar no módulo básico em cadastro Alterar situação da turma.

Plano de Pagamento

Aba Plano de Pagamento


Se a geração de débitos for por plano de pagamento, nessa aba deve ser associado todos os planos de pagamentos possíveis para essa turma.


Como associar os planos de pagamentos:


1- Clicar no botão Novo que encontra na horizontal da tela;


2- Escolher o plano de pagamento clicando na Lupa.


3- Em seguida confirmar a inclusão clicando em Ok.


Bas img 170.jpg


Faixas de Horários de Entrada

Nesta opção o usuário pode definir quais as faixas de horários de entrada da turma, isso para as instituições que tenha o Módulo Frequência.


Bas img 171.jpg