Discussão:Cancelamento com Acerto Financeiro

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Esta opção é utilizada quando há necessidade de cancelamento ou desistência da matrícula de um aluno. Neste caso, pode-se estar devolvendo ou recebendo um valor referente ao valor contratado.


Inicialmente, o usuário deve verificar duas situações de cadastro, para utilizar a opção com sucesso:


1º) Verificar no cadastro de Turmas na opção Cancelamento de matrícula se está definido o percentual de matrícula e de taxa de multa por desistência;


2º) Verificar no cadastro de Situação de Matrícula se estão criadas as situações em que se aplicam a taxa de matrícula e a taxa de multa;


Verificadas estas situações, o usuário está apto a fazer o cancelamento com acerto financeiro.


O sistema realiza o cálculo do acerto financeiro com base na prioridade e critérios a seguir:


1º) Cálculo 1 com base nas aulas cadastradas. Ou seja, verifica a carga horária total do curso e a carga horária que o aluno cumpriu até a data de cancelamento;


2º) Cálculo 2 com base na data de inicio e término da turma. Caso não exista aulas cadastradas para o aluno, o sistema vai verificar se a turma possui data inicial e final. Caso possua, o sistema verifica se a data de inicio da turma é maior que a data de matrícula do aluno.


3º) Cálculo 3 com base na quantidade de dias letivos. Caso não existam aulas cadastradas e nem data inicio e final na turma, o sistema vai verificar os dias do período letivo do curso do aluno em cadastro de Cursos.


4º) Cálculo 4 Caso não tenha nenhuma das informações dos itens 1,2 e 3, o sistema vai pedir que o usuário entre com umas das informações abaixo:


a) As aulas cadastradas;


b) Data início e final da turma;


c) Número de dias do período letivo, ou usuário entra com o percentual de aulas assistidas e calcula o valor negociado.


Os valores que são exibidos na tela de cancelamento de acerto financeiro, são calculados da seguinte forma:


Comentário: o texto acima tinha vários erros de digitação, falta de acento, concordância etc. Não marquei os erros pois daria muito trabalho. ________________________________________________________

O aluno pediu o cancelamento no dia do vencimento da segunda parcela, neste caso a instituição vai está recebendo do aluno o valor de R$ 95,88, onde foi gerado seis títulos no valor de R$ 60,00 totalizando o montante de R$ 360,00.

comentário: colocar ponto final depois de segunda parcela. trocar está por estar trocar foi gerado por foram gerados

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As somas dos cheques/promissórias a devolver é de R$ 300,00 - R$ 204,12 que é o valor a restituir = 95,88 este é o valor que aluno tem que pagar por motivo de cancelamento, ou seja, o aluno já tinha pago R$ 60,00 da primeira parcela e mais R$ 35,88 das aulas assistidas até data do cancelamento mais a multa.

comentário: colocar um a antes de data do cancelamento

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Após informar se tem a devolver ou a receber o sistema abre a tela de forma de pagamento para registrar o lancamento.

correto: Após informar se tem a devolver ou a receber, o sistema abre a tela de forma de pagamento para registrar o lançamento.