Atendimento - Cliente On-line

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Como solicitar atendimento?

1. Acesso

Acesse e realize login na página do Cliente On-line, clique em Atendimento;


Será aberta a tela de atendimento, mantenha ela sempre aberta enquanto estiver solicitando o
atendimento, aguardando o mesmo na fila, ou sendo atendido pelo Suporte da AIX (através do CIC);


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2. Tipos de Atendimentos

Escolha o atendimento desejado, entre as opções disponíveis no menu:


  • Atendimento On-line;
  • Renovar Atendimento;
  • Contatos Pendentes;
  • Atendimento Off-line.


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Obs.: Quando o atendimento do suporte está Off-line a barra do menu apresenta apenas as opções: Contatos Pendentes e Atendimento Off-line.


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Veja abaixo sobre os tipos de atendimentos:


Como solicitar atendimento no suporte?

Atendimento On-line

As solicitações de atendimento do Suporte são realizadas através do Atendimento On-line na página Cliente On-line da AIX.


As solicitações recebidas no Atendimento On-line, pelo setor de suporte, são efetivadas pelo CIC, que é o Comunicador IntraChat utilizado pela AIX para interagir com seus clientes.


Para solicitar o atendimento você deve preencher a tela Atendimento On-line com o máximo de detalhes para agilizar o seu atendimento e clicar no botão Entrar na fila de espera. Neste momento é aberta a tela Dados do contato e nela você acompanha a previsão de seu atendimento, ou seja, quando será atendido.


O CIC é um chat bem simples de utilizar e cada instituição possui um login e senha no mesmo.


No momento do seu atendimento, o técnico do suporte envia um convite de atendimento. Para aceitar o contato, basta clicar no botão Aceitar.


Para que o atendimento seja realizado, é imprescindível que você permaneça on-line no CIC. Do contrário, a solicitação de atendimento é rejeitada pelo técnico de Suporte e você terá que entrar na fila novamente.


Ao término de seu atendimento, na tela Dados do contato é disponibilizado uma pesquisa. Esta pesquisa deve ser respondida de acordo com a sua satisfação com relação ao atendimento prestado.


Finalizando, caso o cliente não queira mais o atendimento, poderá cancelar seu pedido clicando em Sair da fila, que o mesmo será encerrado.


Procedimentos

  • 1. Para solicitar um atendimento, o usuário, na aba Atendimento On-line, deve preencheer os dados para a solicitação desejada e clicar no botão Entrar na fila de espera (3).


Dados da aba Atendimento On-Line que devem ser preenchidos (1):


1. Tipo de Suporte: Suporte;
2. Sistema, Módulo, Menu (do módulo);
3. Descrição do problema: é muito importante que o máximo de detalhes sobre o problema seja registrado, para agilização do atendimento.
4. Pergunta sobre seu horário máximo de disponibilidade, naquele dia, para ser atendido:
Você está disponível até que horário para receber atendimento? (2)


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Após preencher e enviar a solicitação, o cliente entra para a fila de espera do atedimento On-line e uma tela com sua posição de aguardo é acionada, para o acompanhamento do atendimento.


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Nesta tela o usuário confere os dados digitados, recebe sua Posição Atual na Fila (1) de espera, posição esta que é atualizada automaticamente, assim como, o Horário previsto para seu atendimento (3).


Na opção,


Disponível para atendimento (2)


O usuário pode marcar sua condição naquele momento, se esta disponível - Sim ou não - para ser atendido.


Exemplo: Caso o usuário precise se ausentar da sala por algum motivo (como tomar um café), dentro do período que está aguardando para ser atendido, deve marcar a opção Não. Assim, o atendente saberá que o mesmo está ausente naquele momento e não o chamará no CIC; ao retornar a sala o usuário deverá mudar a posição para Sim, para poder ser chamado e atendido pelo técnico responsável por sua solicitação.


Observações Importantes:


  • A tela do Atendimento On-line deve ficar aberta até a finalização do atendimento;


  • O CIC deve estar ativado (logado) para que o técnico do Suporte possa chamar o requerente da soliciação e interagir sobre o problema apresentado;


  • Caso o usuário não seja atendido, dentro do prazo disponível informado por ele, deverá renovar sua requisição no próximo momento em que puder, entrando novamente na fila de espera do sistema;


  • A solitação de atendimento poderá ser rejeitada da fila de espera. Caso ocorra esta condição, o sistema irá informar ao solicitante o motivo da rejeição naquele momento, como por exemplo: Contrato de Suporte Cancelado ou tipo Não estava on-line no CIC;


  • É imprescindível que o horário determinado pelo usuário no campo - Você está disponível até que horário para receber atendimento? - seja verdadeiro e plausível de ser atendido naquele dia, para que ambas as partes - Cliente e AIX Sistemas - possam juntas resolver a solicitação de atendimento no menor tempo possível.


  • Ao término do atendimento, a tela Dados do Contato será encerrada pelo técnico da AIX e uma pesquisa de satisfação com relação ao atendimento prestado, será disponibiizada para ser respondia pelo usuário. Assim, ressaltamos que respondê-la é muito importante para a melhoria de nossos produtos e serviços e a participação de você cliente é determinante.

Como não fui atendido no dia anterior, como devo proceder?

Renovar Atendimento

Caso o usuário não tenha sido atendido no dia que realizou a solicitação, deverá renovar no dia seguinte seu pedido e entrar automaticamente na fila de atendimento.


Procedimentos

Para renovar uma solicitação, procure o atendimento desejado para renovação, clique em renovar, automaticamente será aberta a tela para a entrada na fila de espera.


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Como solicitar outros atendimentos?

Atendimento Off-line

Outros procedimentos podem ser solicitados utilizando a aba Atendimento Off-line, 24hs por dia, no menu do Cliente On-line.


Após seu pedido ser recebido ele será analisado e a posição sobre o mesmo será dada através dos canais de interação com o Cliente, como CIC, e-mail, telefone, etc.


Procedimentos

Para realizar uma solicitação, basta escolher o tipo de atendimento desejado, preencher o campo Descrição com o maior número de detalhes possível e clicar no botão Adicionar.


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Os tipos de solicitações podem ser vistos no campo Escolha de atendimento, conforme a imagem abaixo:


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Como consulto meus atendimentos pendentes?

Contatos Pendentes

Para consultar suas pendências de Suporte utilize a aba Contatos Pendentes, 24hs por dia, no menu do Cliente On-line.


Através desta opção é possível acompanhar todas as solicitações realizadas no sistema sobre sua instituição e o andamento que está sendo tomado para a conclusão das mesmas.


Procedimentos

Para realizar a consulta, basta escolher o tipo de atendimento desejado - Contatos de suporte ou Outros contatos, marcar o Tipo de Serviço, que o histórico das mesmas serão exibidas para consulta.


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Para ver os detalhes do contato clique no sinal (+), e veja toda a descrição da pendência.


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