Upload de Arquivos - WebGiz Professor
Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Upload de Arquivos.
Esse menu serve para que o professor possa disponibilizar (anexar) arquivos para ele mesmo e para os alunos que ele leciona.
O professor faz o download do arquivo através do próprio WebProfessor e os alunos através do WebGiz Registro Acadêmico.
Para isso, basta informar os seguintes campos: o Nome, Validade, Descrição, Disponível para aluno, Arquivo, marcar quais disciplinas o arquivo se refere e clicar em Salvar.
- Nome: Digitar o nome do arquivo a ser carregado.
- Validade: Selecionar uma data de validade em que o arquivo vai estar disponível para download aos alunos.
- Descrição: Descrição do arquivo a ser carregado.
- Disponível para o Aluno: Definir se o arquivo vai ser disponibilizado para o aluno ou não.
- Arquivo: Selecionar o caminho do arquivo a ser carregado.
- Disponibilizar arquivo para as turmas: Nesse campo devem ser marcadas as turmas para as quais o arquivo ficará disponível.
Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos sobre o cadastro realizado.
- Observação: Os alunos matriculados nas disciplinas marcadas terão acesso ao arquivo quando entrarem no Webgiz.
Para a visualização de todos os arquivos disponibilizados aos alunos, basta clicar em (Pesquisar).
Caso haja necessidade de alterar alguma informação em algum arquivo já anexado, basta clicar em (alterar).
Também pode mudar as referências que o arquivo faz às disciplinas.