Rematrícula On-line - WebGiz Matrícula On-line
Revisão de 08h46min de 13 de outubro de 2015 por Leticiasol (discussão | contribs) (→Pré-requisitos da Rematrícula On-line:)
- Antes de tudo é necessário definir os parâmetros de Matrícula On-line no cadastro de Unidades. Este procedimento é essencial para que o aluno consiga efetuar o processo de Rematrícula On-line.
- Além dos parâmetros deve-se associar um Plano de Pagamentos ao curso para que seja possível gerar os débitos do aluno. Este procedimento também é realizado no cadastro de Unidades.
- Já no WebGiz Aluno, deve ser escolhida a opção Rematrícula On-line.
Índice
Pré-requisitos da Rematrícula On-line:
- O aluno deve possuir matrícula em período passado.
- O aluno não pode possuir débitos pendentes de mensalidades/taxas em períodos passados.
- Turma em períodos anteriores.
- É preciso parametrizar a Escala de matrículas para o período em que o aluno se matriculará.
- É preciso verificar se existe disciplinas a cursar (grade de disciplinas).
- Verificar a quantidade de vagas disponíveis para matrícula no WebGiz através do menu Disciplinas por professor.
- Cadastrar as turmas sucessoras para cada turma.
- Verificar o período de matrícula no e a data da turma no cadastro de Turmas.
Disciplinas não Cursadas
- Será exibido um quadro com as disciplinas não cursadas pelo aluno.
- As disciplinas que estão nas linhas de cores brancas são as disciplinas disponíveis para o aluno se matricular.
- As disciplinas que estão nas linhas de cores rosa são as disciplinas que o aluno não pode se matricular, elas podem ter uma disciplina de pré-requisito não cursada pelo aluno.
- Disciplina: Nome das disciplinas não cursadas pelo aluno.
- Carga Horária: Carga horária das disciplinas, é informada no Cadastro de Disciplinas.
- Créditos: Crédito é a unidade básica de medida para o trabalho acadêmico desempenhado pelo aluno, em uma disciplina, ou seja, atividade ou requisito curricular complementar que corresponde ao número de aulas teóricas e/ou práticas ou a outros trabalhos acadêmicos.
- Período: Mostra qual é a série ou período destas disciplinas.
- Grade: Mostra qual é a grade curricular destas disciplinas.
- Turma: Lista as turmas disponíveis para o aluno cursar aquela disciplina.
- Após escolher as disciplinas é necessário clicar no botão Adicionar.
Disciplinas matriculadas
- No quadro Disciplinas matriculadas serão exibidas as disciplinas escolhidas pelo aluno.
- Observação':Caso o aluno tenha escolhido alguma disciplina que não seja a correta ou que não queira mais cursar basta escolher a disciplina e clicar no botão Remover.
Quadro de Horários
- Assim que foi escolhida as disciplinas será exibido o Quadro de Horários (horário este definido em Disciplinas por Professor) exibindo os horários de todas disciplinas escolhidas.
- Para dar prosseguimento a rematrícula clique no botão Confirmar.
Disciplinas Matriculadas
- Após verificar as disciplinas escolhidas, basta ler o contrato, e marcar a opção Li e estou de acordo e clicar em Confirmar para confirmar a matrícula.
- Após clicar em Confirmar o sistema exibe as Disciplinas matriculadas, com as informações sobre as disciplinas escolhidas e o total da carga horária de cada uma.
- Para imprimir o contrato de matrícula, basta clicar em Imprimir.
- Mais abaixo será exibido o quadro de mensalidades, onde será exibido o valor das mensalidades.
- Para concluir o processo de rematrícula é necessário fazer a impressão do contrato, para isso basta clicar no botão Aceitar e depois no botão Imprimir. Serão impressos também os boletos.
Contrato de Matrícula
- Será gerado o contrato de matrícula.
:: Dica:
- Para personalização do contrato entre em contato com o Suporte da AIX Sistemas.