Alterar Situação de Turma

De Wiki AIX
Revisão de 10h39min de 29 de agosto de 2016 por Leticiasol (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


Durante o processo de matrícula, as turmas que serão ofertadas na instituição precisam ser vinculadas a um status. Utilizando está opção o usuário informa a turma e o sistema preenche automaticamente a situação da mesma, conforme o cadastro de turmas realizado no módulo Registro Acadêmico. Caso a situação atual da turma seja "Confirmada" a "Nova Situação" serão exibidas somente as opções "Não confirmada", "Adiada", "Em andamento", "Encerrada" e "Cancelada", isto evitará a escolha da mesma situação para a turma.


Bas img 312.jpg


Nova situação


Confirmada: O usuário escolhe a nova conta caixa banco para onde os títulos serão transferidos;


Não confirmada: O sistema solicitará a conta caixa banco, pois os títulos estão passando situação de confirmada para não confirmada, e consequentemente, trocando de caixa.


Adiada: O sistema exige o "Prazo de prorrogação para débitos e títulos", para cada débito encontrado o sistema irá prorrogar o vencimento do débito.

Exemplo: O usuário informa que o prazo de prorrogação é 20 dias. Então o sistema alterará a data de vencimento dos débitos e títulos para 20 dias posteriores;

O débito vence dia 15/03/2007, o sistema altera a data de vencimento do débito para 05/04/2007. A mesma regra se aplica para as datas de tolerância e desconto dos débitos;

O sistema pede que sejam informadas a Data Inicial e a Data Final em Data da Turma para a turma que está adiada.


Em andamento: Coloca em andamento a turma escolhida.


Encerrada: Encerra a turma escolhida.


Cancelada: O sistema emite a mensagem "Ao cancelar a turma os débitos dos alunos serão excluídos e os alunos serão desenturmados. Esta é uma operação irreversível. Confirma a operação?";

Caso o usuário confirme:

- O sistema efetuará o estorno de todos os débitos dos alunos da turma informada;

- O sistema excluirá todos os débitos dos alunos que estão enturmados na turma informada;

- O sistema excluirá todas as disciplinas do aluno;

- O sistema excluirá o aluno da turma;

- Caso a instituição utiliza o ERP Athenas o sistema remove todos os débitos no Athenas.