Upload de Arquivos - WebGiz Professor
Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Upload de Arquivos.
Esse menu serve para que o professor possa disponibilizar (anexar) arquivos para ele mesmo e para os alunos para os quais ele leciona.
O professor faz o download do arquivo através do próprio WebProfessor e os alunos o fazem por meio do WebGiz Registro Acadêmico.
Para isso, basta informar os seguintes campos: Nome, Validade, Data início de disponibilidade para o aluno, Descrição, Disponível para aluno e Arquivo. Depois, marque aquelas disciplinas às quais o arquivo se refere e clique em Salvar.
- Nome: Digite o nome do arquivo a ser carregado.
- Validade: Selecione uma data de validade em que o arquivo vai estar disponível para download aos alunos.
- Data início de disponibilidade para o aluno: Defina a data INICIAL em que o arquivo ficará disponível para acesso do aluno. Lembre-se de que se a data for maior que a data de validade do arquivo, ele nunca ficará disponível.
- Descrição: Descrição do arquivo a ser carregado.
- Disponível para o Aluno: Defina se o arquivo vai ser disponibilizado para o aluno ou não.
- Arquivo: Selecione o caminho do arquivo a ser carregado.
- Disponibilizar arquivo para as turmas: Nesse campo devem ser marcadas as turmas para as quais o arquivo ficará disponível.
Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos sobre o cadastro realizado.
- Observação: Os alunos matriculados nas disciplinas marcadas terão acesso ao arquivo quando entrarem no Webgiz.
Para visualizar todos os arquivos disponibilizados aos alunos, basta clicar em Pesquisar.
Caso haja necessidade de alterar alguma informação em algum arquivo já anexado, basta clicar em (alterar).
Também é possível mudar as referências que o arquivo faz às disciplinas.