Versão 3.76.2
Data de liberação da versão: 23/05/2018
Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.
Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.
É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:
- Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
- No Cliente Online, clique no menu Atualização;
- Selecione a aplicação que deseja atualizar;
- Faça download dos arquivos disponíveis;
- Faça a descompactação dos arquivos;
- Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
- Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
- Sobrescreva o diretório Sys na pasta "Dados Giz" ;
- Atualizar as seguintes tabelas:
- Atualizar todas as tabelas
Veja, abaixo, detalhes das alterações realizadas na versão.
Alterações Realizadas
- Criação da tela Estágio, no perfil do aluno do módulo WebGiz, que permite o cadastro de plano de atividades de estágios realizados pelo aluno.
- Atualização da página Dados Cadastrais, com a inclusão da importação de informações de endereço a partir da busca por CEP.
- Criação do parâmetro Bloquear acesso quando for solicitado troca de senha, que permite a obrigatoriedade ao usuário da troca de senha no primeiro acesso ao WebGiz.
- Criação do botão Consultar situação, que permite a conferência da situação das notas geradas, diretamente com a prefeitura da cidade de origem das notas.
- Criação do parâmetro Não calcula juros/multa para valores reembolso, que permite a baixa múltipla de pagamentos em atraso sem o cálculo de multa e juros para responsáveis reembolsáveis.
- Atualização da página Alunos em Relação à Média, do Giz Pedagógico, com inclusão do relatório gerado para impressão.
- Atualização da página Histórico de Modificações, com inserção de informações sobre a parametrização da gravação de auditoria.
- Criação do parâmetro Interromper matrícula a alunos inadimplentes, que estabelece condições para o bloqueio da matrícula on-line de alunos com pendências financeiras.
- Criação da tela Restaurar Fotos Matrícula, que permite a inserção de fotos dos alunos para que apareçam na tela de matrícula.
- Atualização do filtro do relatório Alunos Cancelados.
- Atualização da tela Cadastro de Aulas, que passou a somente exibir etapas que geram aula.
- Atualização da tela Controle de Aulas, com informação sobre a parametrização de apuração de faltas no Cadastro de Etapas.
- Atualização da página de Cadastro de Bancos, com informações sobre o campo Nosso Número.
- Atualização da página de Geração de Boletas, com instruções sobre a geração de boletas de alunos com desconto condicional.
- Criação do parâmetro Considerar período letivo atual, no relatório de Disciplinas por Professor. Esse parâmetro permite a emissão do relatório apenas com disciplinas referentes ao período letivo corrente.
- Atualização da página Cadastro de Débitos, com inserção de informações sobre a parametrização da criação de débitos com desconto do aluno.
- Criação do parâmetro Cancelar remessa de boletos cujo registro foi recusado, que permite o cancelamento de boletos que foram recusados pelo banco mas foram recebidos via arquivo retorno.
- Atualização do Cadastro de Supervisor de estágio, com a inserção dos campos Escolaridade e Cargo/Função.
- Criação do parâmetro Permitir aprovação com dependência no último ano/série do curso, que permite que alunos que foram reprovados em disciplinas no último ano/série possam ser aprovados em regime de dependência.
- Criação da tela Transferência em Massa, que permite a transferência de todos os alunos de uma turma de destino para outra de origem simultaneamente.
- Atualização da tela Cadastro de Funcionários, com informação sobre o aproveitamento de informações de professores já cadastrados no sistema.
- Criação do parâmetro Carteirinha, no qual é definida a quantidade de dígitos do código de barras da carteirinha de acesso dos alunos.
- Criação dos campos Escolaridade e Cargo/Função, no Cadastro de Responsáveis Técnicos das empresas para estágio.
- Criação do parâmetro Não considerar para cômputo da carga horária do ENADE.
- Atualização da página Enviar E-mail, com informações sobre os filtros da página.
- Criação do parâmetro Sequencial título, que deve ser usado para o campo na remessa de nomenclatura Num. sequencial do reg. no lote.
- Atualização da página Cadastro de Domínios do módulo Básico.
- Atualização da página Principal com informações sobre as colunas exibidas na tela principal do Sistema WGiz.
- Atualização da página Cadastro de Parâmetros | Acadêmico, com informação sobre os parâmetros Acrescentar quadro de horário no login do professor e Solicitar a confirmação de ciência do quadro de horários pelo professor, que apresentam ao professor o quadro de horários de suas respectivas aulas e turmas.
- Criação da tela Quadro de Horários que é exibida para o professor para que ele se mantenha informado sobre seus respectivos horários de aulas, ao realizar o login no Portal do Professor.
- Criação da tela Relação de aceites do quadro de horários, que exibe para o coordenador a relação de professores que estão cientes ou não do quadro de horários de aulas e turmas.
- Atualização da tela de filtros da Relação de Pagamentos Personalizado, na qual o campo período letivo passou a ficar sempre habilitado para seleção.
- Criação da página do 'Portal AIX Mail, com informações sobre as funcionalidades para envio de mensagens pelo Aplicativo ExtraClasse.