Versão 3.77.0

De Wiki AIX
Revisão de 15h27min de 25 de setembro de 2018 por Lorenac (discussão | contribs) (Principais alterações realizadas)
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Data de liberação da versão: 24/09/2018


Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.


Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.


É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:

  1. Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
  2. No Cliente Online, clique no menu Atualização;
  3. Selecione a aplicação que deseja atualizar;
  4. Faça download dos arquivos disponíveis;
  5. Faça a descompactação dos arquivos;
  6. Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
  7. Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
  8. Sobrescreva o diretório Sys na pasta "Dados Giz" ;
  9. Atualizar as seguintes tabelas:
    • Atualizar todas as tabelas


Veja, abaixo, detalhes das alterações realizadas na versão.

Principais alterações realizadas

Criação parâmetro Não considerar disciplinas no filtro de alunos a enturmar no cadastro de Grupo Acadêmico.


Criação do parâmetro Não permitir RG repetido.


Criação dos campos Percentual ISS, Código CNAE, Item lista serviço (LC 116/2003) e Código de tributação' no de cadastro de Unidades do módulo Recebimentos.


Criação parâmetro Não considerar dias úteis nas instruções de boletas no cadastro de Parâmetros, menu Recebimentos | Emissão de Boletas.


Criação do campo Conselho de fiscalização profissional.


Criação do parâmetro Utilizar aprovação de avaliação descritiva.


Nova funcionalidade que permite a digitação de notas por área de conhecimento.


Criação dos campos Ano/Série que está cursando e Vaga de interesse.


Criação do campo Iniciar a contagem a partir (inclusive).


Criação do Relatório de Estágio.


Criação do parâmetro Não considerar vencimentos anteriores a data da matrícula.


Criação do campo Código do Projeto.


Criação do parâmetro Para requerimentos internos exibir apenas para usuários do(s) tramite(s).


Criação de 5 novos campo: Órgão Expedidor, Data de Expedição, Banco, Agência e Conta Bancária.


Em Tipo de Débitos foi criada a opção Negociações.