Professores
Índice
Aba Professores
Neste cadastro é realizado o registro do professor na instituição. Este cadastro será utilizado para associar as disciplinas, turmas e horários ao professor que está lecionando. Esta associação é realizada no cadastro de Disciplinas por Professor.
Para iniciar o cadastro você deve clique no botão Novo.
:: ATENÇÃO:
Se no cadastro de Parâmetros | Gerais a Máscara do Professor contiver o caractere U, os professores serão cadastrados por Unidade. Ou seja, o campo U determinará em qual unidade o professor lecionará.
Se na Máscara do Professor não constar o caractere U, a inclusão do novo professor é realizada sem a definição do campo Unidade.
Observação: O botão localizado ao lado do campo CEP, poderá ser utilizado para agilizar o preenchimento dos campos de endereço, pois a partir dele o sistema realiza uma busca online por estes dados.
Através do botão Cartão de acesso o sistema possibilita o cadastro e/ou visualização todos os cartões vinculados ao professor.
No campo Assinatura do professor é possível incluir uma imagem com a assinatura do professor. Esta assinatura será utilizada no layout do diário do WebGiz.
No campo Data última atualização o sistema gravará a data em que foi realizada a última atualização na tela.
:: Dica: O campo abreviatura representa uma sigla que deve ser associada ao professor. Será utilizada em relatórios que abreviam o nome do professor.
Aba Documentos Pessoais
Possui informações referentes aos documentos e registros de admissão e demissão do professor.
Obs.: O campo MASP se refere a matrícula do servidor público e é individual.
Aba Informações Adicionais
Nesta opção o usuário adicionará as horas de coordenação, quantidade de aulas semanais, carga horária semanal, carga horária total e em quais turnos o professor leciona. Estas informações são de referência no cadastro do professor.
O campo Código de Usuário do Professor é utilizado para associar o professor a um usuário do sistema Giz. Este usuário do professor será utilizado quando a instituição trabalhar com o Giz Professor ou WebGiz Professor.
No botão Cadastrar Usuário o sistema realiza o vínculo do professor como usuário do sistema.
No campo Titulação é informada a formação do professor.
Aba Registro de Faltas
Nesta opção são registradas as ausências do professor conforme a programação das aulas, podendo ser registradas manualmente.
Aba Histórico de Disciplinas
Nesta opção o usuário lista as disciplinas lecionadas pelo professor no período.
Aba Ocorrências
Esta opção pode ser utilizada para registrar as ocorrências do professor.
Aba Horários
Nesta opção o usuário tem a possibilidade de cadastrar os horários de disponibilidade e indisponibilidade do professor.
Aba Censo
Nesta aba é possível visualizar informações sobre o professor e sobre as turmas para as quais ele leciona. Essas informações irão compor o Censo.