Avaliações - WebGiz Professor
Revisão de 11h30min de 18 de fevereiro de 2021 por Francislane (discussão | contribs) (→Informações gerais e cadastro de avaliações)
Índice
Acesso
- Para visualizar esta opção, acesse o menu Acadêmico | Avaliações:
Para que serve?
- A tela Avaliações é utilizada para a consulta, edição e inclusão de novas avaliações para Turmas.
Informações gerais e cadastro de avaliações
- Selecione as opções de filtro: Turma, Disciplina, Subturma e Etapa para informações sobre avaliações.
- O campo Ordenação irá impactar no lançamento de notas das avaliações e na emissão do relatório de notas através da tela de avaliações. O sistema permite ordenar os alunos de duas formas:
- Número de Classe: ao marcar este parâmetro, o lançamento e relatório de notas será por ordem de número de classe do aluno na turma.
- Nome do Aluno: caso deseje ordenar o lançamento e relatório por ordem alfabética dos nomes dos alunos.
- Para incluir uma nova avaliação, preencha a Data de aplicação da avaliação, Bloco da avaliação, caso trabalhe com [Blocos de Avaliações], o Valor, a Descrição da avaliação, o Peso (1,2,3....) e no campo Conteúdo da Avaliação é definido o conteúdo da mesma.
- Ao marcar o parâmetro Subst. Menor Nota, a nota da avaliação registrada irá substituir nota menor, caso o aluno possua.
- A opção Entrega de atividade online poderá ser marcada caso a atividade possa ser entregue ao professor virtualmente.
- Observação: o campo Entrega de atividade online somente será apresentado se o parâmetro abaixo estiver desmarcado.
- Acesse o parâmetro através do menu Configurações | Geral | Configurações | Configurações Gerais | Portal do Professor.
- Importante:
- Ao marcar o parâmetro Entrega de atividade online, o campo Data limite para entrega será habilitado e deverá ser preenchido com a data/prazo que o aluno tem para enviar a atividade via web.
- Será habilitado também o campo Extensões aceitas. Nele serão apresentadas as extensões permitidas para o envio da atividade. O professor irá marcar as extensões permitidas pela instituição que deseja disponibilizar para o aluno ou desmarcar aquela(s)s que ele não deseja para a atividade em questão.
- Observação: Lembrando que estas extensões foram definidas através da configuração Extensões permitidas para realizar upload de arquivos do menu Configurações | Geral | Configurações | Configurações Gerais.
- Caso a extensão não seja informada, o sistema assumirá como padrão as extensões pdf e zip.
- Na tela de entrega de atividades do aluno, ao enviar o arquivo, será apresentado o campo Extensões Aceitas preenchido pelo professor nessa interface.
- Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos sobre o cadastro realizado por e-mail ou SMS.
Opções de edição
- As opções de edição nas avaliações são:
Alterar Prova
- Ao clicar em Alterar Prova, o professor poderá alterar os dados da avaliação escolhida.
Remover Prova
- Clicando em Remover Prova, o professor remove a avaliação.
- Observação: O sistema alertará, caso já existam notas digitadas solicitando a confirmação da remoção.
Lançar Notas
- Em Lançar Notas, o professor acessa a tela para lançamento das notas das avaliações, conforme os filtros escolhidos:
Relatório de Notas
- Observação: