Entrega de Atividades - WebGiz Registro Acadêmico
Para que serve?
Através desta opção, o aluno poderá enviar online as atividades realizadas. Esta opção ficará disponível, caso o professor, no cadastro de Avaliações marcar o parâmetro Entrega de trabalho online.
Como fazer?
1) Acesse o portal WebGiz com perfil de aluno.
2) Clique no menu Acadêmico | Entrega de atividades.
3) O sistema apresenta a(s) avaliação(ões) com entrega de atividade online programada.
4) Na parte superior, o sistema irá apresentar os filtros: Turma, Disciplina ou Professor no qual o usuário poderá selecionar os dados para filtrar .
Caso o usuário deseja filtrar também os trabalhos que já foram concluídos, ou seja, atividades já entregues, deverá marcar o parâmetro Exibir trabalhos concluídos.
5) E na parte inferior da tela, o sistema apresenta a listagem com as avaliações programadas para a entrega online com as seguintes colunas de informações:
- Atividade avaliativa
- Disciplina
- Professor
- Turma
- Prazo limite para entrega
- Opções
6) Na coluna Opções poderão ser realizadas as ações:
- 1° ícone: Envio do arquivo
- 2° ícone: Download do arquivo enviado
- 3° ícone: Informações sobre o arquivo enviado
Ao clicar no ícone de envio do arquivo, é exibida uma tela para a realização do upload do arquivo correspondente à atividade. Nesta tela são exibidos as informações necessárias para o envio como as extensões de arquivo permitidas registradas pelo professor no cadastro de avaliações.
Emissão do protocolo de entrega
Após enviar o arquivo, o aluno poderá emitir um protocolo personalizado comprovando que a atividade foi entregue.