Alterar Situação de Turma

De Wiki AIX
Revisão de 10h43min de 16 de janeiro de 2019 por Francislane (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


Durante o processo de matrícula, as turmas que serão ofertadas na instituição precisam ser vinculadas a um status. Utilizando está opção o usuário informa a turma e o sistema preenche automaticamente a situação da mesma, conforme o Cadastro de Turmas realizado no módulo Registro Acadêmico.


Caso a situação atual da turma seja Confirmada, no campo Nova Situação serão exibidas somente as opções Não confirmada, Adiada, Em andamento, Encerrada e Cancelada, evitando assim a escolha da mesma situação para a turma.


Bas img 312.jpg


Campo Nova situação:


Confirmada: O usuário escolhe a nova conta caixa banco para onde os títulos serão transferidos.


Não confirmada: O sistema solicitará a conta caixa banco, pois os títulos passarão da situação confirmada para não confirmada, e consequentemente, trocarão de caixa.


Adiada: O sistema exigirá o Prazo de prorrogação para débitos e títulos, para prorrogar o vencimento de cada débito encontrado pelo sistema.

  • Exemplo: O usuário informa que o prazo de prorrogação é 20 dias. O sistema alterará a data de vencimento dos débitos e títulos para 20 dias posteriores.

- O débito vence dia 15/03/2017, o sistema altera a data de vencimento do débito para 05/04/2017. A mesma regra se aplica para as datas de tolerância e desconto dos débitos.

- O sistema pede que sejam informadas a Data Inicial e a Data Final em Data da Turma para a turma que está sendo adiada.


Em andamento: Coloca em andamento a turma escolhida.


Encerrada: Encerra a turma selecionada.


Cancelada: O sistema emitirá a mensagem "Ao cancelar a turma os débitos dos alunos serão excluídos e os alunos serão desenturmados. Esta é uma operação irreversível. Confirma a operação?".

  • Caso o usuário confirme:

- O sistema efetuará o estorno de todos os débitos dos alunos da turma informada.

- O sistema excluirá todos os débitos dos alunos que estão enturmados na turma informada.

- O sistema excluirá todas as disciplinas do aluno.

- O sistema excluirá o aluno da turma.

- Caso a instituição utilize o ERP Athenas o sistema removerá todos os débitos no Athenas.