Mudanças entre as edições de "Centro de Custos"

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O propósito básico do '''Centro de Custos''' é registrar, determinar e informar os custos operacionais, e as condições que ocorreram no curso dos negócios (produtos e serviços) da empresa. Nos centros de custos são registrados os custos gerais da instituição (mão-de-obra, materiais, impostos etc) nos agrupamentos de medidas mais significativos.
 
O propósito básico do '''Centro de Custos''' é registrar, determinar e informar os custos operacionais, e as condições que ocorreram no curso dos negócios (produtos e serviços) da empresa. Nos centros de custos são registrados os custos gerais da instituição (mão-de-obra, materiais, impostos etc) nos agrupamentos de medidas mais significativos.
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Com isso é possível gerar com exatidão dados significativos dos custos gerados, permitindo aos diretores, gerentes e a seus subordinados tomar rapidamente ações corretivas, quando forem encontradas situações desfavoráveis ou quando houver oportunidades favoráveis de mudanças.  
 
Com isso é possível gerar com exatidão dados significativos dos custos gerados, permitindo aos diretores, gerentes e a seus subordinados tomar rapidamente ações corretivas, quando forem encontradas situações desfavoráveis ou quando houver oportunidades favoráveis de mudanças.  
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Para cadastrar uma conta de centro de custo é necessário informar a classificação e a descrição para o centro de custo, o código é auto-incrementado pelo sistema. O tipo pode ser analítico ou sintético, obedecendo às regras de contabilidade. Apenas os centros de custos classificados como analíticos permitem lançamentos no cadastro de contas a pagar.
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Para cadastrar uma conta de Centro de Custos é necessário informar a '''Classificação''' e a '''Descrição''' para este centro de custo e o '''Código''' é auto-incrementado pelo sistema. O '''Tipo''' pode ser '''Analítico''' ou '''Sintético''', obedecendo às regras de contabilidade. Apenas os Centros de Custos classificados como analíticos permitem lançamentos no cadastro de Contas a Pagar.
  
 
   
 
   
Se você montar um centro de custos eficiente, pode separar cada vez mais a informação tendo relatórios muitos bem detalhados do quanto gastou em cada centro de custo. Por exemplo, se você quiser saber o quanto gastou com despesas administrativas, poderia montar um centro de custos assim:
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Se o Centro de Custos for criado de forma eficiente, é possível extrair relatórios com informações detalhadas do quanto gastou em cada Centro de Custo.  
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Centro de Custos das despesas administrativas:
 
   
 
   
 
'''01 - Custos na Matriz Floresta - (Tipo sintético)'''
 
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'''Exemplo:''' Tendo como base o centro de custo acima e considerando como exemplo o lançamento de uma conta a pagar referente à aquisição de material de escritório para a empresa matriz, no centro de custo pode ser informado o código 01.001 que é o centro de custo para despesas com o administrativo operacional da empresa matriz.
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'''Exemplo:''' Tendo como base o Centro de Custos acima e considerando como exemplo o lançamento de uma conta a pagar referente à aquisição de material de escritório para a empresa matriz, no centro de custo pode ser informado o código 01.001 que é o centro de custo para despesas com o administrativo operacional da empresa matriz.
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[[Category:Giz Registro Acadêmico - Cadastros]]
 
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[[Category:Giz Financeiro - Cadastros]]
 
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Edição das 15h32min de 6 de abril de 2017

Giz Ensino Profissionalizante

Disponível somente no Sistema Giz Ensino Profissionalizante 


Nesta opção é necessário cadastrar as contas de centro de custos para associar ao cadastro de turmas, para geração do relatório de controle de produção.


:: Dica:

Essa opção é utilizada pelos clientes da rede FIEMG.


Sec img 093.jpg


Giz Financeiro

O Plano de Contas é uma separação detalhada dos tipos de conta e sem ele não é possível lançar contas a pagar ou a receber. E o Centro de Custos é o agrupamento do plano de contas por área da empresa.


Exemplo: Administrativo Operacional, Recrutamento e Treinamentos etc.


O propósito básico do Centro de Custos é registrar, determinar e informar os custos operacionais, e as condições que ocorreram no curso dos negócios (produtos e serviços) da empresa. Nos centros de custos são registrados os custos gerais da instituição (mão-de-obra, materiais, impostos etc) nos agrupamentos de medidas mais significativos.


Com isso é possível gerar com exatidão dados significativos dos custos gerados, permitindo aos diretores, gerentes e a seus subordinados tomar rapidamente ações corretivas, quando forem encontradas situações desfavoráveis ou quando houver oportunidades favoráveis de mudanças.


Os centros de custos devem ser criados levando em consideração o nível de detalhamento necessário para atender às necessidades específicas de cada organização, de modo a permitir um efetivo gerenciamento e apropriado controle do patrimônio, dos custos e da lucratividade.


Fin img 043.jpg


Quando for incluído um compromisso a pagar no sistema, é necessário informar o código de centro de custo, que é uma informação muito útil para diferenciar os compromissos no contas a pagar. Todos os meses são efetuados pagamentos de fornecedores, salários, despesas com escritório, etc. Se for lançados os compromissos no contas a pagar, sem informar o centro de custos, não será possível contabilizar o valor utilizado para cada conta.


Para cadastrar uma conta de Centro de Custos é necessário informar a Classificação e a Descrição para este centro de custo e o Código é auto-incrementado pelo sistema. O Tipo pode ser Analítico ou Sintético, obedecendo às regras de contabilidade. Apenas os Centros de Custos classificados como analíticos permitem lançamentos no cadastro de Contas a Pagar.


Se o Centro de Custos for criado de forma eficiente, é possível extrair relatórios com informações detalhadas do quanto gastou em cada Centro de Custo.


Por exemplo:

Centro de Custos das despesas administrativas:

01 - Custos na Matriz Floresta - (Tipo sintético)


01.001 - Administrativo Operacional - (Tipo analítico)

01.002 - Manutenção do edifício

01.003 - Auditoria e Serviços contábeis

01.004 - Recrutamento e Treinamento


02 - Custos na Filial Brasília


02.001 - Administrativo Operacional

02.002 - Manutenção do edifício

02.003 - Auditoria e Serviços contábeis

02.004 - Recrutamento e Treinamento


Exemplo: Tendo como base o Centro de Custos acima e considerando como exemplo o lançamento de uma conta a pagar referente à aquisição de material de escritório para a empresa matriz, no centro de custo pode ser informado o código 01.001 que é o centro de custo para despesas com o administrativo operacional da empresa matriz.