Impressão de Histórico por Área

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A Impressão do Histórico Escolar por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de Grade Curricular| Aba Grade Curricular | Sub Aba Disciplinas. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de Histórico Escolar.


  • Para emitir o histórico escolar, acesse Giz Registro Acadêmico | Histórico Escolar | Impressão de Histórico  por Área


  • Os campos Curso e Layout são de preenchimento obrigatório.


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Filtros de Impressão

Filtros Gerais

  • Unidade: permite definir a unidade no qual deseja imprimir o relatório.
  • Curso: permite selecionar o curso no qual deseja imprimir o relatório.
  • Turma: permite selecionar a turma no qual deseja imprimir o relatório.
  • Aluno: permite definir o(a) aluno(a) no qual deseja imprimir o relatório.
  • Layout: Permite escolher o layout que foi customizado que deseja imprimir o relatório. 


Série/Período em

  • 1 Coluna: o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
  • 9 Colunas: o modelo deste histórico é paisagem;
  • 9 anos: o modelo deste histórico exibe os nove anos do 1º grau.


Outros filtros

  • Imprimir ensino fundamental:
  • Imprimir decimais da carga horária:
  • Imprimir somente disciplinas aprovadas: no histórico serão exibidas apenas as disciplinas em que o aluno foi aprovado e que estejam vinculadas a uma série/ano em que ele também foi aprovado. Por exemplo: em cursos técnico/médio em que o aluno foi reprovado em apenas uma disciplina, a situação da série/ano apareceria como REPROVADO. Se marcado este parâmetro, as disciplinas não serão exibidas, mesmo que estejam aprovadas.
  • Exibir somente a última reprovação do aluno:
  • Exibir informações de todos os estabelecimentos/séries cursados:
  • Preencher campo vazio com: "XXX":
  • Considerar Somente Disciplinas Aprovadas para a Soma da Carga Horária: esta opção deverá ser marcada quando for necessário emitir o histórico sem a carga horária de disciplinas em que o aluno foi reprovado.
  • Não exibir disciplinas reprovadas em grades anteriores:
  • Exportar para repositório de arquivos: ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.


O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.


  • Imprimir totais por áreas:
  • Considerar disciplinas em Curso:
  • Disciplinas dispensadas exibir DISP no lugar de notas: quando marcado este parâmetro, a disciplina que estiver com a situação dispensada não mostrará a nota e sim a palavra DISP.


Lembre-se que todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.

Cabeçalho

  • Esta seção será habilitada somente quando utilizar série/Período em: 9 colunas ou 9 anos.
  • Marcando a opção Cabeçalho - Série/Período será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.
  • Marcando a opção Cabeçalho - Ano Letivo/ Semestre nas colunas será colocado ano letivo para cursos anuais e semestre/ano letivo para cursos semestrais.


Ordenar disciplinas por

  • Neste campo, as disciplinas poderão ser ordenadas no relatório das seguintes formas: 
  • Nome Disc.: ordenação pelo nome da disciplina.
  • Código Disc.: ordenação pelo código da disciplina.
  • Ordem da Grade: ordenação pela ordem de grade da disciplinas na grade. 


Ordenar alunos por

  • Neste campo, os alunos poderão ser ordenados no relatório da seguintes formas: 
  • Matrícula: ordenação pelo número de matrícula do(a) aluno(a). 
  • Nome: ordenação pelo nome do(a) aluno(a). 


Agrupar áreas por

  • Nesta seção, o usuário poderá ordenar as disciplinas no relatório através das opções: 
  • Código: ordenação pelo código da área.
  • Descrição: ordenação pela descrição da área. 


Ordenar estabelecimentos

  • Nesta tela é possível também ordenar os estabelecimentos de ensino cursados pelo(a) aluno(a) no relatório. O sistema oferece as seguintes opções de ordenação:
  • Curso: ordenação pelo curso do(a) aluno(a).
  • Ano Letivo: ordenação pelo ano letivo cursado pelo(a) aluno(a). 


Parâmetro tipo de disciplina

  • Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas:


Idioma Disciplina

  • É possível que o nome das disciplinas sejam impresso de acordo com o idioma selecionado​.
  • Lembrando que o nome da disciplina deve ter sido previamente cadastrado no idioma no Giz Registro Acadêmico | Cadastros | Disciplinas.

 

Relatório Personalizado

  • A impressão deste histórico é gerado pelo modelo Personalizado. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de Layout.
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