Impressão de Histórico por Área

De Wiki AIX
Revisão de 11h06min de 3 de dezembro de 2019 por Francislane (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


A Impressão do Histórico Escolar por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de Grade Curricular| Aba Grade Curricular | Sub Aba Disciplinas. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de Histórico Escolar.


  • No Giz Escola, os campos Curso e Layout são de preenchimento obrigatório.


Bas img 288.jpg


Filtros de Impressão

Série/Período em:

  • 1 Coluna: o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
  • 9 Colunas: o modelo deste histórico é paisagem;
  • 9 anos: o modelo deste histórico exibe os nove anos do 1º grau.


Cabeçalho:

  • Marcando a opção Cabeçalho - Série/Período será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.
  • Marcando a opção Cabeçalho - Ano Letivo/ Semestre nas colunas será colocado ano letivo para cursos anuais e semestre/ano letivo para cursos semestrais.


Outros filtros:

  • Imprimir ensino fundamental;
  • Imprimir decimais da carga horária;
  • Imprimir somente disciplinas aprovadas: No histórico serão exibidas apenas as disciplinas em que o aluno foi aprovado e que estejam vinculadas a uma série/ano em que ele também foi aprovado. Por exemplo: em cursos técnico/médio em que o aluno foi reprovado em apenas uma disciplina, a situação da série/ano apareceria como REPROVADO. Se marcado este parâmetro, as disciplinas não serão exibidas, mesmo que estejam aprovadas.
  • Exibir somente a última reprovação do aluno;
  • Exibir informações de todos os estabelecimentos/séries cursadas;
  • Considerar Somente Disciplinas Aprovadas para a Soma da Carga Horária: Esta opção deverá ser marcada quando for necessário emitir o histórico sem a carga horária de disciplinas em que o aluno foi reprovado.
  • Preencher campo vazio com: "XXX";
  • Imprimir todos os cursos do ensino médio;
  • Imprimir totais por áreas;
  • Considerar disciplinas em Curso;
  • Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas.
  • Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.


Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.


O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.


  • Disciplinas dispensadas exibir DISP no lugar de notas: Quando marcado este parâmetro, a disciplina que estiver com a situação dispensada não mostrará a nota e sim a palavra DISP.
Lembre-se que todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.

Relatório Personalizado

  • A impressão deste histórico é gerado pelo modelo Personalizado. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de Layout.
Bas img 288a.jpg