Data de liberação da versão: em andamento.
Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.
Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.
É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:
- Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
- No Cliente Online, clique no menu Atualização;
- Selecione a aplicação que deseja atualizar;
- Faça download dos arquivos disponíveis;
- Faça a descompactação dos arquivos;
- Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
- Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
- Sobrescreva o diretório Sys na pasta "DadosGiz" ;
- Atualizar as seguintes tabelas:
- Atualizar todas as tabelas
Veja, abaixo, detalhes das alterações realizadas na versão.
Principais alterações realizadas
ERP-AIX
- Ajuste no processo de importação de dados.
- Remoção da regra no qual era necessário o Excel instalado , no computador , para efetuar a importação de dados para o sistema.
- Inclusão do campo Período Letivo Anterior para indicar o período letivo anterior ao que está sendo cadastrado no sistema.
- Ajuste realizado na apresentação dos cadastros na seção Cadastro a reaproveitar. Serão exibidos conforme sequência processada pelo sistema.
- Adição da regra para que o preenchimento dos campos Data de Nascimento e CPF deixe de ser obrigatório para responsável (pai e mãe) falecido.
- Inclusão dos parâmetros: Quadro de Horário , Alunos do Período Letivo , Relacionamento Segprof x GrupoQuesito, Plano de Ensino e Web – Usuário x Disciplinas Professor na seção Cadastros a reaproveitar.
- Atualização na explicação dos itens da seção Cadastros a reaproveitar.
|
Módulo Registro Acadêmico |
- Ajuste na inconsistência apresentada ao imprimir o relatório.
- Inclusão da condição para impressão de histórico(s) do tipo Técnico: os parâmetros Curso Profissionalizante e Curso Modular, no cadastro de Cursos, necessitam estar habilitados.
- Inclusão do botão Atenção com orientações referentes aos parâmetros que influenciam diretamente na interface.
- Ajuste no processo de carregar arquivo na digitalização de documento na matrícula.
- Alteração do tamanho máximo do arquivo para até 500kb.
- Ajuste na apresentação da data de conclusão do curso anterior na impressão do histórico.
- Criação da página de impressão de histórico por área exclusiva para Faculdade.
- Inclusão do campo Passaporte na documentação do aluno.
- Adição da regra referente à obrigatoriedade do preenchimento dos campos CPF e Passaporte conforme País de Origem do aluno.
- Inclusão dos filtros Situações da Turma e datas de Início e Término das turmas para emissão do relatório.
- Ajuste na interface da área do tipo de disciplina para que além da apresentação do item Obrigatória sejam apresentados também os itens Optativa e Enriquecimento Curricular.
- Inclusão do campo Ordenação por curso.
- Criação do campo Nº Processo, na seção Registro, para impressão do diploma.
- Inclusão do pipline DadosUnidade com campos referentes à unidade no layout da Ficha de Matrícula.
- Atualização da página com parâmetro Considera os alunos não regulares: Cancelados, transferidos, outros. - Escola
- Inclusão do pipline DadosUnidades_completo com campos referentes à unidade no layout do Contrato.
- Alterações realizadas para atender à solicitação do MEC da portaria 1095 de 25 de outubro de 2018: emissão do histórico com o nome e titulação dos docentes.
- Inclusão da seção Professores da Disciplina.
- Criação da aba Titulação do Professor.
- Inclusão do campo Exibir no horário Aula com as opções: Número Aula e Hora Aula.
- Alteração do nome dos parâmetros:
- Disciplinas sem professor para Somente disciplinas sem professor.
- Considerar período letivo atual para Apenas período letivo atual.
- Ajuste na apresentação dos pagamentos na emissão da declaração.
- Remoção do parâmetro Separar Pagamentos por Unidades da interface.
- Inclusão do filtro Baixados na seção Situação para emissão do relatório.
- Atualização na explicação de procedimentos da tela de Estorno.
- Inclusão da aba Taxas\Classificações para a emissão do relatório.
- Adição dos filtros Data de tolerância e Data de vencimento para a emissão do relatório.
- Inclusão do parâmetro Considerar o curso de aluno para enturmações multi-curso.
- Criação da regra para indicar na impressão do boleto se ele foi registrado junto ao banco ou não.
- Regra aplicada nos boletos: laser por Aluno, laser por Responsável, Reembolsável e Negociações.
- Inclusão do pipImpressao TITULO_REGISTRADO referente à identificação de boletos registrados nos layouts de boletas.
- Ajuste na interface da tela:
- Inclusão da opção Layout Personalizado.
- Inserção dos grupos para ordenação das informações no relatório: Ordenação de Disciplinas e Ordenar Alunos.
- Inclusão do campo Tipo de Orientação para acréscimo de ações a serem tomadas pela instituição de ensino para solucionar o ocorrido.
WebGiz
|
Portal do Coordenador/Professor |
- Ajuste na interface para disciplinas associadas ao Grupo Acadêmico no Giz :
- Exibição do filtro Grupo Acadêmico e apresentação da coluna Grupo Acadêmico na listagem das aulas.
- Inclusão do campo Área de conhecimento no relatório em PDF do Plano de Ensino.
- Ajuste na exibição das informações na Rematrícula Online.
- Atualização da página da wiki com parâmetro Ao acessar rematrícula o aluno deve atualizar dados pessoais e informações sobre o processo de Rematrícula Online.
|