Mudanças entre as edições de "Versão 3.77.1"
(→Registro Acadêmico) |
(→Registro Acadêmico) |
||
Linha 60: | Linha 60: | ||
====Registro Acadêmico==== | ====Registro Acadêmico==== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | *'''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Controle_de_Aulas Cadastros | Controle de Aulas]''' | ||
+ | |||
+ | :Acréscimo do parâmetro '''Gerar até o limite de aulas.''' | ||
+ | |||
*'''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Digita%C3%A7%C3%A3o_de_Hist%C3%B3rico#Aba_Nota_Proc.Seletivo Histórico Escolar | Digitação de Histórico - Faculdade]''' | *'''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Digita%C3%A7%C3%A3o_de_Hist%C3%B3rico#Aba_Nota_Proc.Seletivo Histórico Escolar | Digitação de Histórico - Faculdade]''' |
Edição das 12h49min de 26 de julho de 2019
Data de liberação da versão: 10/07/2019
Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.
Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.
É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:
- Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
- No Cliente Online, clique no menu Atualização;
- Selecione a aplicação que deseja atualizar;
- Faça download dos arquivos disponíveis;
- Faça a descompactação dos arquivos;
- Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
- Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
- Sobrescreva o diretório Sys na pasta "DadosGiz" ;
- Atualizar as seguintes tabelas:
- Atualizar todas as tabelas
Veja, abaixo, detalhes das alterações realizadas na versão.
Índice
Principais alterações realizadas
ERP-AIX
Básico
- Inclusão do ícone de interrogação (?) ao lado do parâmetro Promover Devedores para auxílio aos usuários no uso da funcionalidade da tela.
- Aba Interessados|sub-aba Identificação:
- Alteração de posição na tela dos campos Data de nascimento e Nacionalidade.
- Acréscimo dos campos Estado e Município de Nascimento.
- Aba Responsáveis
- Inclusão de campos para informações sobre dados comerciais dos responsáveis: Empresa, Ocupação, Endereço-Telefone-E-mail comercial.
- Alteração do nome da tela Backup e restauração de fotos para Backup e restauração de imagens.
- Criação dos campos Ano/Série que está cursando e Vaga de interesse.
Registro Acadêmico
- Acréscimo do parâmetro Gerar até o limite de aulas.
- Criação da aba Nota Proc. Seletivo para informações sobre Processo Seletivo.
- Inclusão do campo Descrição da Habilitação.
- Criação do parâmetro Empresa estrangeira.
- Inclusão do campo Nota lançada por área na aba Etapas.
- Alteração do campo Matrícula para Aluno.
- Criação da opção de filtro Área de Estágio na seção Ordenar por.
- Inclusão das abas Termo de Compromisso, Supervisor e Orientador.
- Criação do campo Identificador para preenchimento na seção Configuração Conexão SMS Zenvia.
- Inserção do campo Habilitação do Processo Seletivo (cloud)' na aba Propriedades de Habilitação no cadastro de cursos para instituições que possuem integração com o módulo Processo Seletivo.
- Criação da aba Áreas de Estágio para o registro de áreas em que o aluno terá permissão para realizar o estágio, caso o curso exija.
- Criação do campo Assinatura Digital do Diretor Acadêmico na aba Dados Gerais.
- Inclusão do filtro Área na aba Informações de Estágio para indicação da área de estágio pretendida.
- Criação do campo Data da última atualização na aba Professor.
- Inclusão dos campos MASP, Contrato e Vínculo na aba Documentos Pessoais.
- Criação da aba TCC/ Dissertação/ Tese para registro de trabalhos de conclusão de curso.
- Alteração no processo de Renovação de Matrícula para instituições que não trabalham com Promoção Automática.
- Alteração no processo de enturmação de alunos Novatos: criação do parâmetro Novato e alteração na Enturmação na aba Aluno.
- Inclusão dos campos Data de expedição e Órgão expedidor referentes ao documento de identidade na aba Pais/Responsáveis.
- Criação da aba Família.
- Criação da opção Abrir Documento na aba Documentos|sub-aba Documentos Digitalizados.
- Criação do campo Valor Desc. Especial e inclusão da utilização de índice financeiro: parâmetro Usa índice financeiro para corrigir mensalidade e criação do filtro Índice Financeiro e campo Valor base na aba Dados Financeiros.
- Inclusão do parâmetro Não considerar vencimentos anteriores a data da matrícula; campo Valor e filtro Responsável dos Débitos na aba Débitos|Gerar débitos.
- Criação de ícone acesso ao cadastro da empresa na aba Dados Complementares.
- Criação das sub-abas Cursos do aluno na instituição e Livro registro na aba Dados de Curso.
- Inclusão de Grupo na aba Campos Personalizados.
- Inclusão dos parâmetros: Somente disciplinas da turma e Considera alunos não regulares: Cancelados, transferidos, outros na tela de Impressão de Requerimento de Matrícula.
- Inclusão do filtro Negociações na tela Impressão de Nota Promissória.
- Criação do filtro Período Letivo na aba Dados do Ano.
- Alteração no processo de inserção de disciplinas para instituições que trabalham com Controle de vagas por Disciplina. Criada validação ao enturmar o aluno em uma disciplina que não possui vagas. Liberação de enturmação mediante senha do Supervisor Acadêmico.
- Criação das opções de Situação: Não compareceu, Compareceu, Participante, Dispensado ou Situação regular junto ao Enade, para o aluno convocado para o Enade Concluinte ou Enade Ingressante na tela de Matrícula| aba Cursos| sub-aba Enade, no módulo Registro Acadêmico.
- Criação parâmetro Não considerar disciplinas no filtro de alunos a enturmar no cadastro de Grupo Acadêmico.
- Criação do parâmetro Não permitir RG repetido.
- Criação do campo Conselho de fiscalização profissional.
- Nova funcionalidade que permite a digitação de notas por área de conhecimento.
- Criação do campo Iniciar a contagem a partir (inclusive).
- Criação do Relatório de Estágio.
- Criação do parâmetro Não considerar vencimentos anteriores a data da matrícula.
- Criação de 5 novos campo: Órgão Expedidor, Data de Expedição, Banco, Agência e Conta Bancária.
- Criação do campo Código do Projeto.
Recebimentos
- Adição do filtro Títulos na seção Tipo de débito e criação do parâmetro Exibir apenas pagamentos efetivamente recebidos.
- Inclusão do parâmetro Não considerar débitos de isenção.
- Criação do filtro Exportar XML na seção Relatórios.
- Inclusão do filtro Por Boleta na seção Ordem para ordenação no relatório.
- Alteração nome da tela de Relação de Pagamentos | Negociados para Relação de Pagamentos | Títulos.
- Atualização da tela com a inserção de filtros: Data de Vendimento, Data de pagamento, Data de crédito, Data de Situação.
- Inclusão do filtro Isentos na seção Situação.
- Inclusão de opções para realização de Abatimento no momento da realiza baixa parcial.
- Alteração na posição do campo Layout na tela .
- Inclusão da aba Formas de pagamento - disponível para Faculdade.
- Inclusão dos parâmetros Checa agência/ conta corrente/ carteira e Não constar na relação registros não importados os débitos já quitados, a não ser se tiverem sido quitados com valor diferente na tela de Importação de Arquivo de Retorno - Cobrança no módulo Recebimentos.
- Atualização no processo de baixa de Acordos com geração de boletas.
- Alteração de tela para realização do processo de Isenção de Débitos. Opção para isenção disponível no módulo Recebimentos, menu Recebimentos| Baixa| Múltipla.
- Criação dos campos Percentual ISS, Código CNAE, Item lista serviço (LC 116/2003) e Código de tributação' no de cadastro de Unidades do módulo Recebimentos.
- Criação parâmetro Não considerar dias úteis nas instruções de boletas no cadastro de Parâmetros, menu Recebimentos | Emissão de Boletas.
- Em Tipo de Débitos foi criada a opção Negociações.
Financeiro
Pedagógico
- Criação do botão Excluir para exclusão de avaliações em lote.
- Inclusão do parâmetro Não imprimir reprovados.
WebGiz
Portal do Aluno/ Responsável
- Acompanhamento do processo de Estágio:
- Alteração na regra de edição das Informações do Estágio: caso o supervisor já tenha avaliado o Relatório de Estágio , o sistema irá impedir o aluno de realizar a edição das informações de estágio.
- Atualização sobre os ícones de ações apresentados após Aprovação do estágio.
- Atualização da descrição sobre o processo do supervisor e do orientador do estágio.
- Alteração do nome da coluna Situação Disciplina para Situação de vínculo na disciplina.
- Inclusão do filtro Ordenação com as opções: Matriz/Grade e Alfabética.
- Alteração do nome da tela para Processo de Estágio.
- Cadastro de Processo de Estágio:
- Modificação no campo Vigência ao inserir novo processo.
- Alteração no parâmetro Obrigatório.
- Modificação da ordenação dos campos na seção Dados de Cadastro.
- Alteração no campo NIPE: inclusão dos campos Nome do Projeto e Número do projeto ao selecionar o parâmetro Sim.
- Inclusão do parâmetro: Utilizar os dados de pessoa física como Supervisor? Se sim, não se esqueça de informar os campos : Escolaridade e Cargo/Função, para isso clique no ícone lápis para modificar, na seção Empresa | Supervisor durante o período de estágio.
- Atualização sobre as funcionalidades dos botões de edição e consulta.
- Inclusão da coluna Assinatura do Supervisor, na seção Frequência de Estágio, no Relatório de Estágio.
Portal do Professor
- Alteração na forma de exibição de informações do arquivo no ícone de Entrega de Atividade Online.
- Inclusão do campo Ordenação com as opções: Número de Classe e Nome do Aluno.
- Alteração da frase do parâmetro Avaliação Interdisciplinar única para o curso.
- Inclusão da mensagem Você conseguirá cadastrar os temas após recuperar um registro existente.
- Atualização apresentação do filtro Disponibilizar para: Aluno ou Turma.
- Alteração do nome do filtro Disponível aluno para Visível aluno.
- Inclusão do botão Remover Múltiplas Aulas.
- Inserção dos filtros Ordenação por Número de Classe ou Nome do Aluno; e Grupo.
- Atualização apresentação dos botões Gravar e Limpar.
- Inclusão do parâmetro Exibir todos os alunos(Transferidos, cancelados, desistentes,etc...) na aba Digitar Ocorrência.
- Alteração da nomenclatura do campo período de data para: Início e Fim na aba Impressão de Ocorrências.
- Atualização sobre processo de aprovação do Plano de Ensino, apresentação das colunas Limite para definição do plano e Status de aprovação.
- Criação do parâmetro Utilizar aprovação de avaliação descritiva.
Portal do Coordenador
Portal Administrador
- Criação do parâmetro Para requerimentos internos exibir apenas para usuários do(s) tramite(s).